Mídias Sociais

Política

Abrigo de Inverno é aberto em Macaé para atendimento a pessoas em situação de rua durante todo o inverno

Publicado

em

 

Desde o início desta semana, marcando a chegada oficial do inverno, nesta terça-feira, 21, o Hotel de Deus, na Imbetiba, passou a prestar atendimento também como Abrigo de Inverno, recebendo cerca de 40 pessoas em situação de rua, referenciadas pelo Centro Pop.

A cerimônia de abertura do Abrigo de Inverno teve a presença do prefeito Welberth Rezende (CIDADANIA) e da primeira-dama, Quelen Rezende, que coordena o Programa Municipal de Saúde e Bem-Estar Social (Pró-Bem), além de outras autoridades.

“Hoje é um dia de muita alegria. Quero agradecer a todos os parceiros. Ninguém faz isso sozinho. É um exercício de solidariedade, afeto e amor ao próximo. Oferecemos esse espaço e outros para vocês, como o Centro Pop e a Pousada da Cidadania. É um prazer recebê-los aqui. E quero dizer que vocês são importantes para a gente”, discursou Welberth Rezende, ao receber os acolhidos.

Durante a abertura, também foram entregues kits com itens arrecadados na campanha do agasalho, promovida pelo Pró-Bem com apoio de várias instituições privadas da cidade, e que conta com blusa, calça, agasalho, toalhas, cobertores e itens odontológicos.

“As nossas campanhas têm tocado o coração da sociedade. E a do agasalho é especial. Estamos acolhendo o próximo. Hoje é nossa 1ª entrega, mas todas as noites essas pessoas irão receber um kit”', afirmou Quelen Rezende.

Entre os serviços oferecidos pelo Abrigo de Inverno, estão a recepção e uma triagem feitas por uma equipe técnica que conta com assistente social e psicólogos, além de banho, jantar, duas salas para assistir televisão, e café da manhã no dia seguinte à noite de acolhimento.

De acordo com a prefeitura, o espaço, que recebe as pessoas referenciadas pelo Centro Pop das 18h às 20h, funcionará durante os 90 dias do inverno, durante todos os dias da semana, inclusive nos finais de semana e em feriados.

“'Toda produção desse serviço é feita com muito carinho. Essas pessoas estão passando por uma fase e isso vai passar, mas enquanto não passar, estamos aqui para ajudá-los a alcançar dias melhores”, falou o secretário de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, Fabrício Afonso.

Quem desejar ser acolhido no Abrigo de Inverno deverá procurar o Centro Pop, localizado na Rua José Bruno de Azevedo, 99, no centro da cidade, que realizará o encaminhamento para o local, situado no Hotel de Deus.

Mais lidas da semana