Mídias Sociais

Política

Usuários do Transporte Social Universitário de Macaé podem fazer recadastramento a partir desta segunda, 3

Publicado

em

 

Começa nesta segunda-feira, 3 de fevereiro, o recadastramento do Transporte Social Universitário (TSU), programa da Secretaria de Educação, que permite que moradores da cidade que cursam ensino superior no Rio de Janeiro, em Niterói, em Rio das Ostras ou em Campos dos Goytacazes, possam usar o transporte gratuito da prefeitura para se locomover de Macaé às cidades de suas faculdades e universidades.

“Os universitários  já atendidos pelo programa devem comparecer na sede da Secretaria de Educação, das 9h às 16h30, na Rua Vereador Djalma Sales, 591, Novo Botafogo. O não comparecimento do usuário no prazo do recadastramento implicará no desligamento do programa. O prazo vai até o dia 14 de fevereiro”, divulgou a prefeitura na última sexta-feira, 31 de janeiro.

De acordo com o município, o processo pode ser feito pelo próprio estudante ou através de procuração por instrumento público, assim como pelos responsáveis em casos estudantes menores de idade.

O TSU possibilita transporte intermunicipal gratuito para universitários que precisam se deslocar para estudar em cursos que ainda não são oferecidos no município, beneficiando aos estudantes da cidade que buscam conhecimento, mas não precisam deixar o município para seguir estudando, já que devido aos altos preços das passagens, muitos universitários precisam deixar suas famílias e suas cidades para realizar o sonho do ensino superior.

Para realizar o recadastramento, os usuários devem apresentar uma declaração referente ao 1º semestre de 2020, além dos originais da carteira de identidade e da carteira de usuário do TSU, e de um comprovante de residência de Macaé, que pode ser uma conta de telefone fixo, água, luz ou gás, caso tenha ocorrido mudança de endereço.

No ano letivo de 2019, o programa atendeu cerca de 600 alunos e é de responsabilidade da Secretaria Adjunta de Ensino Superior. Em caso de dúvidas, os estudantes devem entrar em contato pelo e-mail, tsu@macae.rj.gov.br, ou pelo telefone (22) 2765-1298.

Mais lidas da semana