Mídias Sociais

Política

Rede pública municipal de ensino de Macaé se prepara para a volta às aulas na próxima terça-feira, 4 de fevereiro

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé se prepara para a volta às aulas da rede municipal de Educação nesta terça-feira, 4 de fevereiro. A única exceção é a Escola Municipal Professora Sandra Maria de Oliveira Araújo Franco, no Jardim Sol y Mar.

De acordo com a prefeitura, os alunos retornam no dia 11 de fevereiro em novo endereço, na Alameda Raimundo Corrêa, 151, no Novo Cavaleiros, onde funcionava o antigo Colégio Aplicação (CAp, na foto), e a alteração acontece em virtude da intervenção preventiva referente à obra de macrodrenagem da Rua Jonas Mussi.

“Mesmo com a prorrogação, o cumprimento do calendário letivo será assegurado para os 400 alunos do 1º ao 5º ano da unidade”, confirmou o município.

A prefeitura também revelou que os pais e responsáveis pelos alunos e também os funcionários, receberam uma visita de uma equipe da Secretaria de Educação na última segunda-feira, 27, e que todos compreenderam o atraso do reinício das aulas.

“Antes do início das aulas, os professores que atuam na rede [pública] municipal vão participar na segunda-feira (3 de fevereiro) de reuniões pedagógicas nas próprias escolas. Cerca de 40 mil estudantes estão sendo esperados”, contou o município.

A prefeitura lembra que as unidades escolares devem elaborar seu próprio calendário, que precisa ter, no mínimo, 202 dias letivos até o dia 22 de dezembro, com eventos e atividades que constam no calendário escolar, e que seguem as Diretrizes e Bases da Educação Nacional.

“O professor ficará responsável pela reposição de conteúdos, de cargas horárias e dias letivos, quando se fizer necessário, resguardando o direito do aluno. No calendário há previsão de 13 sábados letivos. Conforme prevê o regimento escolar, a recuperação será oferecida de forma paralela. O Dia Nacional do Censo Escolar será em 27 de maio”, detalhou o governo municipal.

A prefeitura concluiu ressaltando que o calendário escolar ainda pode sofrer alterações, se necessário, em conformidade com as peculiaridades locais e atividades previstas na unidade escolar, desde que dentro do bimestre, com acompanhamento da coordenação de Regulação da Educação Básica e Dados Educacionais e autorização da Secretaria Adjunta de Educação Básica.

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana