Mídias Sociais

Política

UPA da Barra de Macaé voltará a funcionar a partir desta segunda-feira, 10, para atendimento clínico e pediátrico da população

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé anunciou o retorno, para esta segunda-feira, 10, do atendimento clínico e pediátrico da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Barra de Macaé, e a ampliação da cobertura de assistência de Média e Alta Complexidade em polos de referência do município.

De acordo com o município, a UPA da Barra reativará também as vagas de internação clínica, e a realização de exames, e distribuição de medicação, com objetivo de desafogar os atendimentos realizados em outras unidades de urgência e emergência da rede pública municipal de Saúde.
“Há grande demanda desses atendimentos na cidade, o que requer a reorganização da rede de assistência de emergência e urgência. Esta medida não compromete a nossa estratégia de atendimento aos pacientes da Covid-19 (sigla, em inglês, para Coronavirus Disease 2019) e todas as ações de enfrentamento à pandemia”, justificou o secretário adjunto de Alta e Média Complexidade, Antônio Soares.
Segundo a prefeitura, para retornar os atendimentos clínico e pediátrico na UPA da Barra, a equipe da Secretaria de Saúde realizou a transferência dos pacientes com coronavírus internados no setor de enfermaria da unidade para o Hospital Público Municipal (HPM) e para o Hospital Público Municipal da Serra (HPMS).
O município explica que a UPA da Barra manterá o atendimento de triagem dos pacientes com sintomas do coronavírus até este sábado, 8, e que, no domingo, 9, a unidade passará pelo processo de descontaminação para retomar os atendimentos clínicos e pediátrico nesta segunda-feira.

Mais lidas da semana