Mídias Sociais

Política

Unidades da rede pública de Saúde de Macaé recebem duas mil peças de mobiliário e equipamentos de imagem

Avatar

Publicado

em

 

Considerado uma referência na região para o atendimento de urgência e emergência, o Hospital Público Municipal (HPM) está entre as unidades da rede pública de Saúde de Macaé que estão recebendo duas mil peças entre mobiliário e equipamentos de imagem.

Nesta quarta-feira, 17, a prefeitura anunciou a compra de 17 itens de mobiliário, como poltronas reclináveis, mesas para refeição, macas hidráulicas para obeso, camas adulto e infantil, camas de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para obeso com manivelas e motorizadas e mesas para exames ginecológicos.

De acordo com a diretora administrativa do HPM, Andressa Marchiotti, a substituição do mobiliário está sendo realizada de forma gradual e também acontecerá no Hospital Público Municipal da Serra (HPMS), em Trapiche.

Além das duas unidades hospitalares, também terão reforço no mobiliário os prontos-socorros municipais da Imbetiba e do Parque Aeroporto, e as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) da Barra de Macaé, do Lagomar e do Sana, na região serrana.

“A assistência tem que ser pensada de forma integral e a mobília torna o ambiente hospitalar mais acolhedor e agradável. Alguns pacientes passam muito tempo internados e outros necessitam de acompanhantes, e o objetivo é fazer com que o espaço tenha mais conforto. Estamos investindo nos equipamentos para melhorar o atendimento à população e o ambiente profissional”, contou Andressa.

Segundo a prefeitura, a compra do mobiliário e dos equipamentos de imagem visam melhorar a infraestrutura não apenas dos hospitais públicos municipais de Macaé, que estão recebendo ainda ações de reparação e manutenção, mas também toda a rede de Saúde do município.

“Buscando a qualidade do atendimento, o HPM está recebendo diversas ações de melhorias com pintura, substituições de lâmpadas, reparos hidráulicos e elétricos e marcenaria. A conservação contempla, ainda, o anexo Irmãs do Horto e o Hospital Público Municipal da Serra (HPMS)”, concluiu o governo municipal.

Mais lidas da semana