Mídias Sociais

Destaque

Tribunal de Contas do Estado do Rio analisará contas do governo do estado nesta semana

Avatar

Publicado

em

 

Plenária do TCE-RJ se reunirá nesta terça-feira, 30, e pode agravar crise se reprovar contas do governador

 

Foto: Divulgação

Tunan Teixeira

O Plenário do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) se reunirá nesta terça-feira, 30, para emitir parecer prévio sobre contas do Governador do Rio, Pezão (PMDB), referentes ao ano de 2016.

Apesar de não ser mais responsável pela aprovação ou não das contas, incumbência que cabe exclusivamente à Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), na qual Pezão tem apoio da maioria dos deputados, uma análise negativa do TCE-RJ pode agravar ainda mais a crise política de um governo que pode cair a qualquer momento, já que tanto Pezão quanto seu vice, Francisco Dornelles (PP), aguardam julgamento de recurso sobre processo de cassação de seus mandatos.

Os dois já perderam o caso no Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ), e podem deixar os cargos se o Tribunal Superior Eleitoral julgar que eles culpados de atos de improbidade administrativa e acatar o processo do TRE-RJ.

“A gestão foi compartilhada entre Luiz Fernando de Souza (Pezão) e Francisco Oswaldo Dornelles. O Corpo Deliberativo do TCE-RJ é formado pela presidente interina do tribunal e relatora das contas, conselheira Marianna Montebello Willeman, e pelos conselheiros substitutos Rodrigo Melo do Nascimento, Marcelo Verdini Maia e Andrea Siqueira Martins”, explicou o TCE-RJ, sobre o plenário que vai analisar as contas do governador.

Mais lidas da semana