Mídias Sociais

Política

TRE-RJ determina que apenas Zonas Eleitorais de cidades com eleições suplementares funcionem nesta segunda, 28

Avatar

Publicado

em

 

Em decisão anunciada no fim da tarde deste domingo, 27, Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio (TRE-RJ) ficou sem expediente nesta segunda-feira, 28, com exceção de Zonas Eleitorais em Teresópolis, Rio das Ostras e Cabo Frio

Devido aos problemas de abastecimento enfrentados em todo o país, causados pela greve dos caminhoneiros, o Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio (TRE-RJ) anunciou que houve expediente nesta segunda-feira, 28.

Assim como em outros tribunais do estado, a decisão foi tomada na tarde deste domingo, 27, e publicada no site oficial do TRE-RJ, justificando a medida com os problemas que chamou de “transtornos no transporte público e particular”.

Ainda de acordo com o Tribunal, nesta segunda-feira, apenas as Zonas Eleitorais (ZEs) das cidades onde haverá eleições suplementares para prefeito e vice-prefeito no estado, como Rio das Ostras e Cabo Frio, além de Teresópolis, na Região Serrana, permaneceram funcionando, das 11h às 19h, em horário normal.

Com isso, no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para divulgação de contas das eleições, o status de todos os candidatos a prefeito e vice dos 2 municípios da região que fizeram o pedido de registro de candidatura junto à Justiça Eleitoral continuou como “aguardando julgamento”.

Os candidatos ao Executivo em Rio das Ostras e Cabo Frio aguardam a decisão do julgamento dos pedidos de registro para saberem se poderão ou não concorrer no pleito marcado para o próximo dia 24 de junho.

Mais lidas da semana