Mídias Sociais

Política

Trabalho de recuperação e manutenção de vias e acessos da cidade segue em Macaé

Avatar

Publicado

em

 

Ao longo de todo o ano, Prefeitura de Macaé vem realização ações de melhorias em pontes, ruas e estradas de toda a cidade, como esse reparo de uma ponte na região serrana, realizado no início de junho deste ano

A Prefeitura de Macaé segue com ações de melhoria nas vias e acessos do município, tanto na área central quanto na região serrana. Na última terça-feira, 3 de julho, as equipes da Secretaria de Infraestrutura estiveram na estrada de Santa Maria, que faz divisa com Conceição de Macabu, e na Estrada da Turma, na região serrana.

Segundo o governo municipal, as equipes da pasta estiveram, recentemente, na Ilha Leocádia e no Rio Novo, onde foram feitas intervenções para melhorar o acesso de caminhões à localidade, que reclamava do serviço de coleta de lixo, entre outros serviços essenciais.

De acordo com o Secretário de Infraestrutura, Célio Chapeta, um dos principais alvos de críticas vindas da Câmara Municipal, o bairro das Malvinas também foi atendido com a recuperação na rede de esgoto.

A prefeitura revelou ainda que a estrada de Serra da Cruz recebeu instalação de novas galerias de águas pluviais, com a retirada das antigas, de 1 metro (1m), e a instalação de novas galerias, com 2,5m, ampliando a vazão.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura, após as chuvas do primeiro semestre que atingiram a região serrana, principalmente a área da Estrada da Turma, que liga o Trapiche e o Óleo, foi detectada a necessidade de recuperação desse acesso.

“Estamos colocando material de aterro, instalando novas manilhas. Enfim, recuperando a estrada como um todo”, completou Chapeta.

 

Mais lidas do mês