Mídias Sociais

Política

Time de masters do Flamengo fará jogo de apresentação neste domingo, 31, em estádio de Carapebus

Publicado

em

 

O município de Carapebus recebe, neste domingo, 31 de outubro, o time de masters do Flamengo, formado por ex-atletas que fizeram a história do clube, para o evento de reabertura do Estádio Municipal Carlos Mota da Silva, em Ubás.

Reformado este ano depois de 90 dias fechado, o estádio receberá ainda, na preliminar, um jogo entre os times femininos de Carapebus e de Campos dos Goytacazes, antes da partida principal, e a sequente entrega do estádio para a Liga Carapebuense de Desportos, que promove o campeonato municipal amador de futebol da cidade.

“A Secretaria de Esportes, assumimos aqui tem 4 meses, e viemos trabalhando forte e firme para poder estar chegando nesse momento aí nessa reabertura do Estádio Municipal Carlos Mota da Silva, para poder estar atendendo a população. Foi um processo longo e eu pedi uma paciência da população e hoje está sendo concluído aí esse trabalho. O estádio está perfeito, em parceria com a Secretaria de Obras”, contou o secretário de Esportes, Lenildo Lamóglia.

De acordo com a prefeitura, o início da partida preliminar, que marcará o começo do evento, está previsto para às 9h, com o jogo do time de masters do Flamengo às 10h.

Após o jogo das estrelas rubro-negras, o estádio será entregue para a realização da 3ª rodada da Liga Carapebuense de Desportos, com os jogos, Barbará x Praça Cordeiro, e Atlético de Ubás x Alto do Caxanga.

“A partir das 9h estaremos com uma preliminar com a equipe feminina de Carapebus versus Campos dos Goytacazes. E às 10h será o momento chave da reabertura, estaremos trazendo o Master do Flamengo, com grandes jogadores do passado, que tiveram glórias no passado, tanto no futebol brasileiro quanto no futebol mundial, como Andrade, Adílio, Nélio, Zé Roberto, Fernando, e demais jogadores. Um momento para a gente muito importante, estar trazendo esses grandes ex-atletas profissionais. Domingo será um grande momento aqui, histórico no município de Carapebus, com esses ex-craques do futebol brasileiro e mundial. E após o jogo do Master será aberto para o campeonato amador do município, que serão os jogos da Liga, porque o estádio aqui, é o nosso estádio, será utilizado pela liga para atender o campeonato municipal de Carapebus”, detalhou o gestor.

Formado por ex-atletas com história no clube, o time de masters do Flamengo conta com a dupla Andrade e Adílio, campeões brasileiros juntos em 1980, 1982 e 1983, e da Libertadores e do Mundial de Clubes de 1981, maior glória rubro-negra até o bicampeonato da Libertadores, em 2019.

O time tem ainda os campeões brasileiros de 1992, Nélio, Piá, Uidemar e Marquinhos, o Deus da Raça, Rondinelli, campeão carioca de 1978, além de nomes como o do goleiro Adriano, dos zagueiros André Gomes e Zé Carlos II, dos laterais Anderson Luiz e Edson, dos meio-campistas, Douglas Silva, Delacir, Carlinhos, Bigu, Beto e Jorginho, e dos atacantes, Cláudio Adão, Júlio César Urigueller, Renato Carioca, e Jean.

Sobre as obras de reforma do estádio, o secretário de Obras, Paulo Ribeiro, contou que desde o gramado até o alambrado, tudo foi reformado pelo município, inclusive parte de granito do estádio que haviam sido furtadas por vândalos.

“Foi feita a revitalização total do estádio, porque o estádio se encontrava todo deteriorado. Foi feita uma reforma geral, todos os vestiários. Foi colocado granito porque tinha havido vandalismo, tinham arrancado todo o granito. Foi feito piso, parte elétrica. Foi feita toda a revitalização do alambrado porque tinham também várias partes onde tinham retirado, cortado o alambrado. Revitalizamos tudo, colocamos o alambrado novo. Foi feita a parte de solda dos tubos, que é o suporte do alambrado. A pista de atletismo foi toda reformada, pintada, pintura da arquibancada. No geral, foi feita a manutenção de toda a parte em geral onde, no meio de toda a dificuldade, no gramado, a Secretaria de Esportes também colaborou muito, revitalizou todo o gramado, e foi feita a recuperação de todo o gramado. Hoje o estádio está pronto para ser entregue, e o bairro de Ubás, que é merecedor desse estádio, que vinha parado há muito tempo das atividades esportivas”, relatou Paulo Ribeiro.

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana