Mídias Sociais

Política

Testagem em massa que percorre a região serrana de Macaé segue até a próxima quarta-feira, 9, no Sana

Avatar

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé anunciou nesta terça-feira, 1 de setembro, uma mudança de data para a visita do mutirão de testagem em massa para o diagnóstico do coronavírus na localidade do Sana, na região serrana da cidade.

A nova data para a realização dos testes na população será na próxima quarta-feira, dia 9, mantendo os mesmos horários em que a equipe da Secretaria de Saúde atuará nas outras localidades da serra macaense, das 9h às 12h.

O trabalho, que começou nesta segunda-feira, 31 de agosto, em Trapiche, e segue por Óleo, Crubixais, Glicério, Bicuda Grande, Bicuda Pequena, Areia Branca, Frade e Córrego do Ouro, e termina na próxima semana, no Sana.

Nesta terça-feira, o atendimento aconteceu na unidade da Estratégia Saúde da Família (ESF) de Glicério, oferecendo os testes para os moradores do Óleo, de Crubixais e de Glicério. Nesta quarta, o atendimento acontece na ESF do Frade, e na quinta, na ESF de Córrego do Ouro.

Para os moradores de Bicuda Grande, Bicuda Pequena e Areia Branca, a visita da equipe de testagem da Secretaria de Saúde será realizada na ESF de Bicuda Grande, nesta sexta-feira, 4. A visita ao Sana estava marcada para o sábado, mas, com a mudança, a ação acontecerá na próxima semana na Unidade Mista do Sana.

Para fazer os testes, os moradores precisam apresentar algum documento de identificação e um comprovante de residência, além de observar a obrigatoriedade do uso das máscaras para prevenção do contágio do coronavírus.

Também nesta terça-feira, a Secretaria de Saúde de Macaé anunciou outra mudança, dessa vez, de endereço, no atendimento psiquiátrico da rede pública. Segundo a pasta, após reforma, o serviço de emergência psiquiátrica já retornou ao Pronto Socorro do Aeroporto.

O serviço, que vinha sendo prestado, temporariamente, no Pronto Socorro da Imbetiba, voltou à unidade do Parque Aeroporto, que fica na Rua Curuncango, s/n, e segue com atendimento 24h.

Mais lidas da semana