Mídias Sociais

Política

Testagem em massa do coronavírus termina sua 2ª passagem pelos bairros de Macaé nesta quinta-feira, 22, no Centro

Avatar

Publicado

em

 

O mutirão de testagem em massa do coronavírus, promovido pela Secretaria de Saúde desde a semana passada, termina sua visitas aos bairros da cidade nesta quinta-feira, 22, na Praça Washington Luiz, no Centro.

Depois de passar pelo Parque Aeroporto, pela Barra de Macaé, pelo Lagomar, e pela Aroeira, o mutirão atenderá moradores do bairro e trabalhadores que já tenham tido autorizado o retorno das atividades econômicas.

De acordo com a prefeitura, a finalidade das ações de testagem em massa é reunir informações que possam contribuir para a análise de novos dados sobre a pandemia do coronavírus no município.

O atendimento na Praça Washington Luiz nesta quinta-feira, será feito das 9h às 11h, e para fazer o teste, basta apenas que a população tenha em mãos um documento de identificação, sem a necessidade de comprovantes de residência.
Segundo os dados da Vigilância em Saúde, na Aroeira, foram testadas 769 pessoas, com 99 reagentes positivos, um equivalente a 12,87% de todas as pessoas que fizeram os exames. Ao todo, foram 2.904 exames realizados, com 300 reagentes positivos, ou seja, 10,33% de todas as pessoas testadas nos 4 bairros.
A prefeitura explica ainda que o teste rápido do coronavírus leva apenas 5 minutos para ser realizado, e reforça que o atendimento nos mutirões é realizado por equipe formada por técnicos de laboratório, biólogo e enfermeiros da Secretaria de Saúde.

Mais lidas da semana