Mídias Sociais

Destaque

Sessão da Câmara de Cabo Frio é tumultuada e interrompida por falta de quórum

Avatar

Publicado

em

 

Quem acompanha o dia a dia da Câmara Municipal de Cabo Frio sabe que assiduidade nunca foi o forte dos parlamentares, salvo algumas exceções. E o que se viu nesta terça-feira (05) foi mais um exemplo claro de falta de respeito e comprometimento para com o povo. Mais uma vez, a sessão foi prejudicada por falta de quórum.

Na primeira chamada realizada no início da sessão havia 11 vereadores no plenário. A tribuna foi aberta para explicações pessoais, e ao término das explicações seria lida a ordem do dia, que é quando os projetos de leis entram em votação.

Seria, porque quando a segunda chamada foi feita, havia apenas 6 vereadores no plenário da Câmara: Eduardo Kita, Vanderlei Bento, Aquiles Barreto, Dr. Adriano, Celso Campista e Jefferson Vidal.

Os veredores Emanoel Fernandes, Braz Enfermeiro, Dr. Taylor, Vinicius Correa e Fred se ausentaram no meio da sessão. Por conta disso a sessão teve que ser interrompida no momento em que seria lida a ordem do dia. Cada parlamentar que se retirava, era acompanhado por uma sonora vaia do público presente.

Mais uma vez a falta de quórum interrompeu a sessão, e os projetos que poderiam melhorar qualidade de vida da população não foram votados. Parece que quanto mais se aproxima de outubro, alguns vereadores fazem de tudo para que não permaneçam no cargo a partir do ano que vem. Os vereadores Marcelo Correa, Paulo Henrique Correa, Ricardo Martins, Rodolfo Aguiar, Zé Ricardo e Luis Geraldo não compareceram à sessão.

 

Mateus Marinho

Mais lidas da semana