Mídias Sociais

Política

Servidores de São João da Barra ganham reajuste no cartão alimentação e têm salário adiantado para o dia 28

Avatar

Publicado

em

 

Às vésperas do Dia do Servidor Público, comemorado nesta segunda-feira, 28, funcionários da Prefeitura de São João da Barra receberam o reajuste de 16,67% do Cartão Alimentação, que passará a ter valor mensal de até 350 reais.

O reajuste foi anunciado na manhã desta sexta-feira, 25, pela Prefeita Carla Machado (PP), que também confirmou a antecipação do pagamento do mês de outubro para o dia 28, data em que haverá também a nova recarga do Cartão já com aumento, ressaltando que, a validade será até o dia 28 de novembro.

“Ficamos felizes em proporcionar melhorias na vida do servidor público, que sabemos ser a engrenagem de toda administração pública. Agradeço o tempo dispensado ao atendimento de nossos munícipes e à presteza nos serviços”, contou Carla, que decretou ponto facultativo para o funcionalismo nesta segunda.

A prefeitura ressaltou também tem priorizado o desenvolvimento de ações em prol do funcionalismo, que passou, em 2016, por dificuldades em meio a atrasos salariais e corte do Cartão do Servidor.

“Ao assumir a prefeitura, no início de 2017, procuramos de imediato regularizar a vida do servidor. Pagamos o salário de dezembro e a 2ª parcela do 13º [salário] dos servidores da gestão anterior. Além disso, iniciamos um processo de recuperação da SJBPREV (Instituto Municipal de Previdência de São João da Barra), permitindo que fossem feitos os primeiros pagamentos de aposentadoria e pensões pelo Fundo de Previdência municipal”, explicou Carla Machado.

De acordo com a prefeitura, todos os direitos trabalhistas parados na Secretaria de Administração desde 2014 estão sendo calculados, e destaca o pagamento do enquadramento vertical e horizontal retroativo a 2014 previsto no Plano de Cargos e Salários, o pagamento dos direitos trabalhistas de servidores falecidos que estavam parados desde 2014, e o acerto de todos os auxílios funerais desde 2016 e a liberação dos primeiros pedidos de abono permanência solicitados desde 2016.

“Concedemos também as licenças-prêmio que estavam atrasadas, além de finalizarmos os pedidos de averbação de tempo de serviço parados desde 2013. Outra ação importante foi a adequação das certidões de contribuição de tempo de serviço, no padrão previdenciário com cadastro a partir de 1975”, ressaltou a secretária de Administração, Alessandra Soares.

Entre os destaques elencados pela atual administração estão ainda, a regularização dos débitos, e o retorno de benefícios importantes para o servidor público, além de garantir a revisão salarial anual e a convocação de aprovados dos concursos públicos da Saúde e Educação.

“Após um 1º ano de dificuldades, conseguimos em 2018 reajustar os salários com a revisão geral de 5% e, em 2019, de 4,91%. Implantamos também o auxílio transporte no valor de 100 reais. E ainda fortalecemos áreas importantes para o município, com a convocação de 230 profissionais da Saúde e 207 servidores para Educação”, revelou a prefeita.

Mais lidas da semana