Mídias Sociais

Política

Senador do Amapá protocola novo pedido de impeachment contra Michel Temer

Publicado

em

 

Senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) defende que, baseado em reportagens que citam envolvimento de Temer (PMDB) em diversos esquemas de corrupção, presidente teria mentido em depoimento à Polícia Federal, em 2014

O senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) protocolou na Câmara Federal, na última quarta-feira, 18, mais um pedido de impeachment contra o presidente Michel Temer (PMDB), citado como envolvido em diversos esquemas de corrupção.

Em seu pedido, o parlamentar argumenta que houve suposto crime de responsabilidade durante depoimento prestado à Polícia Federal, em 2014, quando negou ter recebido propina ou qualquer vantagem ilícita.

Segundo Randolfe, a declaração de Temer não é verdadeira, pois reportagens apontariam o uso de recursos vindos de propina da empresa JBS na reforma da casa de Maristela Temer, filha do presidente.

No pedido, ele solicita ainda informações sobre recursos utilizados para a reforma e ampliação da casa, além de citar também depoimentos de delatores da JBS e as prisões recentes de amigos do presidente em uma operação que investiga se Temer recebeu propina para editar um decreto e favorecer empresas do setor portuário.

Ao protocolar o pedido na Mesa Diretora, o senador estava acompanhado de dois membros da Executiva Nacional da REDE, Pedro Ivo (REDE-DF) e Laís Garcia (REDE-ES), novos porta-vozes nacionais do partido.

Com o novo pedido de impeachment contra Temer, agora cabe ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), decidir se dará prosseguimento à solicitação ou se o pedido acabará arquivado, como tantos outros.


 

Mais lidas do mês