Mídias Sociais

Cidades

Secretária de Governo de Quissamã recebe representantes da Transpetro

Avatar

Publicado

em

 

A Secretária de Governo de Quissamã, Isabel Pessanha, recebeu na manhã da última quarta-feira, 1 de junho, representantes da Transpetro, na sede da prefeitura.

No encontro foram tratados assuntos referentes à Malha Dutoviária Regional Sudeste, incluindo atividades operacionais, medidas de segurança, prevenção de acidente, riscos associados, roteiro de obra interferente e a divulgação do telefone de emergência.

“Foi uma reunião esclarecedora, pois nos preocupamos com os moradores. Essa integração da Transpetro com eles, fornecendo sempre orientações, é fundamental para que a comunidade local tenha a real noção do que existe próximo as suas residências e como devem agir em caso de qualquer intercorrência”, alertou Isabel Pessanha.

Segundo Marisa Oliveira, Supervisora da Transpetro no Norte Fluminense, a maioria dos acidentes que acontecem em dutos, é causada pelo desconhecimento de usuários de retroescavadeiras e tratores.

A supervisora reforçou a importância de explicar para quem trabalha com licenciamento ambiental e máquinas pesadas como proceder nas proximidades da faixa de dutos e o que fazer em caso de acidentes.

“Proibir escavações faz parte dos cuidados com a segurança da faixa de dutos, pois elas podem provocar deslocamento, rompimento ou perfuração dos dutos, podendo causar acidente para a comunidade e para o meio ambiente”, acrescentou a prefeitura.

A prefeitura lembrou que obras e escavações só podem ser executadas com a autorização e acompanhamento dos técnicos da Transpetro.

“Para segurança de todos, antes de começar uma obra, limpeza ou abertura de vala, construção de cercas e muros de ruas e acesso próximos à faixa de dutos, ligue para o Telefone Verde da Transpetro, 0800 025 21 60, informando o local e motivo da obra”, informou a Transpetro, ressaltando que o serviço está disponível 24 horas e é gratuito.

A Transpetro afirmou ainda que possui um plano de emergência local, e que realiza simulados periódicos para executar ações definidas, verificando sua eficiência e seus equipamentos, além de ter equipes devidamente treinadas para prevenirem e combaterem possíveis transtornos.

“Para isso, vale ressaltar que o envolvimento com a população, é fundamental”, acredita a empresa.

Tunan Teixeira

Mais lidas da semana