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Secretaria de Educação de Macaé já está aceitando solicitações do passe escolar para alunos da rede pública municipal

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Depois de divulgar a lista das duas primeiras fases da pré-matrícula da rede pública municipal de ensino, a Prefeitura de Macaé anunciou nesta semana que o passe escolar, que garante a passagem gratuita nos ônibus da cidade, já pode ser solicitado pelos pais ou responsáveis pelos estudantes.

A solicitação pode ser feita de forma presencial, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na sede da Secretaria de Educação, que funciona na Cidade Universitária, localizada na Rua Aloísio da Silva Gomes, na Granja dos Cavaleiros.

A prefeitura lembra que o documento é direcionado para estudantes devidamente matriculados nas escolas de 1º e 2º segmentos do Ensino Fundamental da rede pública municipal de ensino, com idade a partir de 6 anos.
“O passe eletrônico beneficia somente os alunos moradores do município de Macaé. Aquele que não solicitar a 1ª via do passe escolar não terá direito ao transporte gratuito. Já o estudante que solicitou mudança de escola também deve solicitar a transferência do passe escolar para evitar bloqueio”, alerta o município.

A Secretaria de Educação explica que o documento demora, em média, 40 dias para ser entregue, e para tirar dúvidas sobre o passe escolar, disponibiliza o contato via WhatsApp, através do telefone (22) 96607-9046.
“Para ter direito de utilizar o transporte público gratuito, o aluno deverá estar uniformizado e sempre munido do passe [escolar] eletrônico. Para requerer basta o estudante apresentar, no Setor de Transporte [da Secretaria de Educação], o passe e declaração específica da nova escola para o passe escolar”, acrescenta a pasta, que também atende pelo endereço eletrônico ouvidoria.educacao@macae.rj.gov.br.

Para fazer a solicitação do passe escolar, os pais e responsáveis pelos alunos precisam apresentar o original da certidão de nascimento ou documento de identidade do aluno; o comprovante de residência, que pode ser conta de luz ou telefone original; e o original da declaração da escola direcionada para o passe escolar, com carimbo da unidade municipal de ensino e da direção; além de levar os estudantes comparecerem nas escolas para serem fotografados.
Já para solicitar a 2ª via do passe escolar, os documentos necessários são os originais, da certidão de nascimento ou documento de identidade do aluno, do comprovante de residência, e da declaração da escola específica para o passe escolar com carimbo da unidade escolar e da direção, sem necessidade da foto.

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