Mídias Sociais

Política

Secretária de Educação de Cabo Frio desmente prefeito Alair Correa

Avatar

Publicado

em

 

Após declarar em entrevista para uma rádio na manhã desta quarta-feira (06) que não demitiu nenhum funcionário e que apenas os suspendeu, o prefeito Alair Correa (PP) encara as conseqüências de um governo sem padrão e coerência. Acontece que a Secretária de Educação de Cabo Frio, Luana Ferreira dos Santos, desmentiu o prefeito sobre as demissões no funcionalismo.

Desde a última sexta-feira (01) várias demissões vêm acontecendo na cidade. Não se sabe o número certo de funcionários demitidos mas estima-se que cerca de 200 pessoas já tenham perdido seus empregos. E o prefeito Alair Correa disse em entrevista ao Programa Amaury Valério, da Radio Ondas, que não demitiu ninguém, que ele apenas havia suspendido os funcionários. "Eu não demiti ninguém. Eu estou suspendendo por 60 dias os contratos e as portarias que eu dei aos cargos de confiança. Estou suspendendo 8% de quem tem contrato e tirando 50% de quem tem portaria. Simples” - declarou o prefeito na entrevista.

A secretária desmentiu o prefeito, e disse que um memorando enviado por ela a uma unidade escolar, informava que os contratos seriam rescindidos e não suspensos, como vem afirmando o Chefe do Executivo. O documento, datado de 30 de junho, dizia que “a partir de 1° de julho os mesmos terão os contratos rescindidos pelo interesse da Administração”.

Fica a dúvida sobre mais um caso que envolve a prefeitura de Cabo Frio. Mais uma mostra da má administração que vive a cidade. Teriam sido os funcionários apenas suspensos, como diz o prefeito? Alguns funcionários reafirmam o que disse a secretária, que receberam memorandos para rescindir os contratos. Fato é que essas pessoas estão destituídas de suas funções, e no momento em que a cidade se encontra, ficar sem salário é mais um problema para enfrentar.

 

Mateus Marinho

Mais lidas da semana