Mídias Sociais

Destaque

Platéia cheia, plenário vazio: mais uma vez, falta de quórum suspende sessão da Câmara em Cabo Frio

Avatar

Publicado

em

 

O público que compareceu à Câmara de Vereadores de Cabo Frio e que esperava acompanhar a sessão ordinária desta quinta-feira (7) se decepcionou mais uma vez. Tal qual na última terça-feira (5), quando a sessão teve que ser interrompida por falta de quórum, nesta quinta não foi diferente. Aliás, a única diferença foi no número de vereadores. Se na terça foram 6, nesta quinta eram apenas 4.

Dos 17 vereadores de Cabo Frio, apenas 4 compareceram ao plenário: Dr. Adriano, Celso Campista, Eduardo Kita e Rodolfo Aguiar. Com isso, a sessão nem começou, e foi logo suspensa pela mesa diretora. Muitos vereadores foram vistos pelos corredores da Câmara e em seus gabinetes.

A informação que circula nos bastidores da política cabofriense é que o boicote à sessão se deu por conta do projeto de lei do vereador Dr. Adriano, que seria votado nesta quinta. O projeto de lei previa a redução de 50% dos salários dos vereadores, do prefeito e vice prefeito, em caráter de urgência. A justificativa de Dr. Adriano para a criação desse projeto é em decorrência da crise financeira que vive a cidade.

De acordo com o gabinete do vereador, essa redução nos altos salários iria gerar uma economia de cerca de 500 mil reais até dezembro, que é quando se encerram todos os mandatos. Nenhum outro vereador foi encontrado para falar sobre o caso.

 

Mateus Marinho

Mais lidas da semana