Mídias Sociais

Destaque

Dr. Adriano vota contra empreendimento Costa Peró, que iria destruir todo um ecossistema

Avatar

Publicado

em

 

Um dos principais feitos de Dr. Adriano na Câmara de Vereadores foi o voto contrário à construção do Empreendimento Costa Peró. A construção consistia em uma área de 4,5 milhões de metros quadrados ao longo de 3,5 Km de extensão na Praia do Peró, localizada dentro da Área de Proteção Ambiental (APA) do Pau Brasil e do Parque Estadual da Costa do Sol.

O projeto do empreendimento Costa do Peró previa a construção de 12 núcleos residenciais em 1.040 lotes, quatro empreendimentos hoteleiros, um campo de golfe, além de setores esportivo, de lazer e comercial. A área onde o projeto estava sendo implantado é descrita no processo de licenciamento como frágil, com dunas, restinga, brejo e vegetação fixadora de dunas.

Dr. Adriano votou contra o projeto de construção do empreendimento por entender que a APA Pau Brasil é um complexo com dinâmico ecossistema de restinga, com dunas, lagoas e vegetação nativa. A APA é rica em biodiversidade, abrigando espécies da fauna e flor em risco de extinção, muitas delas endêmicas.

 

Mateus Marinho

Mais lidas da semana