Mídias Sociais

Política

Rua dos Jesuítas, no bairro da Imbetiba, em Macaé, vai receber obras a partir desta segunda-feira, 1 de fevereiro

Avatar

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé anunciou a conclusão das obras na Rua dos Jesuítas, na Imbetiba, para a próxima semana, com o trabalho de mapeamento asfáltico previsto para começar já nesta segunda-feira, 1 de fevereiro, e terminar na próxima quarta-feira, 4, período em que a via será interditada ao tráfego de veículos.
“Pedimos a compreensão dos moradores pelo incômodo momentâneo, mas é para o benefício de todos. Essa obra não foi realizada antes porque alguns fatores dificultaram a tarefa, como questões climáticas e a limitação imposta pela pandemia do coronavírus”, explicou o assessor técnico da Secretaria Adjunta de Obras, Glauro Franco.
As decisões foram tomadas pelo gestor em diálogo com a consultora técnica da pasta, Alessandra Aguiar, e com o presidente da Associação de Moradores Muito Mais Imbetiba, Ronaldo Pereira Pinto.

Para evitar mais transtornos à população da Imbetiba e também a motoristas que trafegam pela Rua dos Jesuítas, equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana estarão no local durante a execução das obras para orientar motoristas e moradores.

Além das obras na rua da Imbetiba prevista para a semana que vem, a prefeitura também segue com ações de serviços públicos em diversos pontos da cidade, como as realizadas nesta semana na Barra de Macaé, no Horto, no Bosque Azul, no Centro, na Aroeira, e na própria Imbetiba.

Os trabalhos incluem limpeza de ruas, canteiros e bueiros, capina, nivelamento de ruas, reparo de manilhas, entre outros e visa atender as demandas da população de forma contínua, promovendo a manutenção da cidade.

Na Barra de Macaé, a Secretaria Adjunta de Serviços Públicos promoveu a substituição de uma manilha que ocasionou ruptura no solo decorrente de um vazamento, além da troca de caixa e recuperação de solo.

Já no Bosque Azul, os trabalhos da equipe da pasta incluem capina, lavagem, roçada e varrição mecânica, além de varrição e catação manual, com a utilização de um caminhão limpa fossa para agilizar a ação.
No Horto, foram realizadas ações de tapa buraco de vias, de retirada de entulho, de nivelamento de ruas e de limpeza em geral. Outros detalhes não foram dados sobre os trabalhos feitos no Centro, na Aroeira, e na Imbetiba, além das obras na Rua dos Jesuítas, nesta semana.

Para solicitação de limpeza, podas e tapagem de buracos, entre outros serviços de reparos e manutenção das vias públicas e canais, a população pode entrar em contato com a pasta através do telefone (22) 2772-3372.

Mais lidas da semana