Mídias Sociais

Política

Rio das Ostras anuncia colocação de novo semáforo em importante via no centro da cidade

Avatar

Publicado

em

 

Mobilidade teria conseguido identificar que, naquele local, o trânsito ficava retido por conta do grande número de veículos que aguardavam para fazer o retorno na Amaral Peixoto, em direção a Macaé

A Prefeitura de Rio das Ostras anunciou, na última semana, a colocação de um semáforo novo, no retorno da Rodovia Amaral Peixoto, em frente à Praça Prefeito Cláudio Ribeiro, no sentido Macaé, no centro da cidade.

O objetivo do governo municipal é oferecer mais segurança e qualidade de vida aos moradores e turistas que visitam o município, e a decisão foi tomada, por meio de estudos que verificaram a importância de se implantar um novo semáforo na praça, próxima à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Depois das análises, a equipe técnica da Mobilidade teria conseguido identificar que, naquele local, o trânsito ficava retido por conta do grande número de veículos que aguardavam para fazer o retorno na rodovia, em direção a Macaé.

Com a nova sinalização, o governo municipal acredita que com a decisão, a nova sinalização pode facilitar o acesso dos motoristas a via, além de diminuir o risco de acidentes e organizar o trânsito de modo que a pista não fique congestionada.

Com a implantação do semáforo, a prefeitura informou também que sincronizou 2 sinais que também estão situados na Amaral Peixoto, o que fica na entrada da Praia da Tartaruga e o localizado em frente ao Centro de Saúde.

Mais lidas da semana