Mídias Sociais

Política

Reunião do novo PSDB no Rio reúne lideranças políticas regionais e esquenta cenário sobre eleições municipais em 2020

Avatar

Publicado

em

 

Em evento realizado no Hotel Windsor da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), liderou a apresentação do que vem sendo chamado como novo PSDB no Estado do Rio.

O evento contou com a presença do Prefeito de Macaé, Dr. Aluízio, assim como o vice-prefeito de Armação dos Búzios, Henrique Gomes (PP), o deputado estadual Max Lemos (MDB), o deputado federal Marcelo Calero (CIDADANIA-RJ), e o ex-prefeito do Rio, Eduardo Paes (DEM), além de lideranças do PSDB.

Segundo blogs de Macaé, também estiveram presentes os secretários de Educação, de Esportes, e de Infraestrutura, respectivamente, Guto Garcia (MDB), Thales Coutinho, e Célio Chapeta, cotados para fazer parte de uma suposta chapa ligada ao prefeito Dr. Aluízio para a disputa da Prefeitura de Macaé nas eleições municipais de 2020.

O objetivo do encontro no hotel carioca seria apresentar as novas diretrizes do partido tucano que tenta se fortalecer no Rio de Janeiro, berço político de dois possíveis adversários de João Doria na disputa presidencial em 2022, o atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido), e o atual governador do Rio, Wilson Witzel (PSC).

Adotando um discurso anti-extremismo, criticando tanto a política presidencial como o PT, Doria preferiu alinhar o novo PSDB ao que ele chamou de “centro democrático”, tentando se afastar da antiga alcunha da “direita”, hoje muito ligada ao bolsonarismo.

Entre os temas defendidos por Doria na apresentação do novo PSDB no Rio estavam questões como a defesa do Meio Ambiente e a valorização da Cultura, dois dos pontos mais críticos do governo Bolsonaro.

Na região, o PSDB não conseguiu vencer nenhuma disputa nas últimas eleições de 2016, mas ficou com 8 cadeiras nos legislativos municipais, com Paulo Arantes (PSDB), em Campos dos Goytacazes; Robson Oliveira (PSDB), em Macaé; Zé Antônio da Agrijar (PSDB), em Araruama; Nathália Braga (PSDB) e Messias (PSDB), em Conceição de Macabu; Chiquinho Arué (PSDB) e Xande Moreno (PSDB), em Quissamã; e Anselmo Prata (PSDB), em Carapebus.

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas da semana