Mídias Sociais

Política

Resultado final do cadastramento e recadastramento do TSU de Macaé é divulgado nesta quarta, 6

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé divulga, nesta quarta-feira, 6, o resultado final do processo de cadastramento e recadastramento do Transporte Social Universitário (TSU), com a listagem dos beneficiários sendo disponibilizada em seu portal oficial.

Instituído pela prefeitura em 2005, e alterado em legislação municipal de 2007, o TSU oferece transporte intermunicipal gratuito para universitários cadastrados no programa que estudam fora da cidade em cursos que ainda não são ofertados em Macaé.

Atualmente o programa atende universitários moradores de Macaé, inclusive da região serrana, que estão matriculados em universidades públicas e privadas localizadas nas cidades de Campos dos Goytacazes, de Rio das Ostras, de Niterói, e do Rio de Janeiro.

O programa oferece 450 vagas e visa apenas o atendimento de universitários macaenses que estudam em instituições de ensino superior nessas cidades deste 1º semestre de 2022, com a possibilidade de novo período para novos cadastros e para renovação do cadastro visando o 2º período deste ano.

De acordo com a prefeitura, o resultado preliminar do TSU já foi anunciado, mas os candidatos com pendências nas inscrições tiveram a chance de regularizar o cadastro até o último sábado, 2 de abril, gerando uma nova listagem nesta quarta.

Em caso de dúvidas, a Prefeitura de Macaé oferece aos estudantes interessados um contato com direto com a administração do programa, que é de responsabilidade da Secretaria Adjunta de Ensino Superior, da Secretaria de Educação, através do endereço eletrônico do programa, tsu@macae.rj.gov.br.

Mais lidas da semana