Mídias Sociais

Política

Recadastramento dos beneficiários do Bolsa Alimentação de Macaé termina nesta sexta-feira, 8

Avatar

Publicado

em

 

Termina nesta sexta-feira, 8, o prazo para o recadastramento dos beneficiários do Bolsa Alimentação de Macaé que não estão citados em uma das listas divulgadas pela prefeitura e que não receberam o auxílio emergencial até esta quinta-feira, 7.

De acordo com a prefeitura, os alunos que não tiveram o nome publicado em uma das listas divulgadas, mas não receberam o benefício, assim como os alunos que não tiveram o nome cadastrado no cartão e nem saíram na listagem de recebimento de pagamento que vem sendo realizada, devem fazer o recadastramento.

“Os responsáveis de mais de um aluno que receberam em conta corrente o valor referente a apenas de um também devem refazer o cadastro para todos os filhos.  Já os que receberam cartão com o crédito de apenas um filho, e possuem mais, devem refazer o cadastro com “SEM CONTA” para todos os filhos novamente. Em ambos os casos, a Secretaria de Educação identificará o aluno que já recebeu o benefício”, explicou o município.
A prefeitura ressalta ainda que quem já recebeu o benefício de 200 reais creditado em conta ou por meio do cartão, assim como quem já está na listagem de ordem de pagamento, não precisa realizar um novo cadastro.

O auxílio emergencial do Bolsa Alimentação de 200 reais para todos os  mil alunos matriculados na rede públicas de Macaé foi criado após aprovação da Câmara Municipal, que destinou ainda 5,3 milhões de reais do Fundo do Legislativo para dobrar o valor inicialmente proposto de 100 reais.

O benefício foi idealizado pela prefeitura após a paralisação das aulas no último dia 16 de março devido às medidas de isolamento social e restrição de circulação para prevenção da pandemia do coronavírus, com objetivo de tentar minimizar o impacto da falta da merenda escolar, considerada uma das principais refeições de milhares de alunos em situação de vulnerabilidade social.

Mais lidas da semana