Mídias Sociais

Política

Quissamã e Casimiro também promovem vacinação contra o coronavírus para crianças com comorbidades

Publicado

em

 

Assim como acontece em Macaé, as cidades de Quissamã e Casimiro de Abreu também continuam com suas campanhas de vacinação contra o coronavírus voltadas para crianças de 6 meses a 2 anos de idade.

A aplicação das vacinas começou nessa segunda-feira, 28 de novembro em Macaé e Quissamã, nos polos de imunização de cada cidade, conforme o total de doses recebidas pelas equipes da Saúde de cada município.

A diferença das campanhas municipais de vacinação contra o coronavírus é que, em Macaé, a aplicação das doses da Pfizer Baby estão sendo dedicadas à imunização de crianças com deficiência, enquanto que, nas demais cidades, as vacinas são para crianças com comorbidades, que são doenças que podem se agravar em contato com o coronavírus.

Em Quissamã, a prefeitura revelou que o município recebeu apenas 30 doses, e que, por isso, a vacinação precisa de agendamento, que pode ser feito no Centro de Saúde Benedito Pinto das Chagas, com a aplicação das doses das 8h às 11h, e das 14h às 16h, na sala de vacinação.

“A ampliação da vacinação para esta faixa etária possibilitará maior segurança aos pais cujas crianças frequentam berçários, escolas e ambientes externos, por isso, é muito importante que pais ou responsáveis, agendem a vacina no centro de Saúde o quanto antes”, ressaltou a coordenadora do Programa de Imunização de Quissamã, Natália Vilaça.

Em Casimiro de Abreu, a vacinação acontece às quintas-feiras, das 8h às 16h, em 2 de polos de imunização, a unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Centro, na sede do município, e de Oswaldo Ramos, em Barra de São João.

Tanto em Quissamã quanto em Casimiro, é necessário que os responsáveis pelas crianças compareçam munidos de um laudo ou de qualquer documento médico que comprove que, hipertensão; diabetes mellitus; pneumopatias crônicas graves; hipertensão arterial resistente; hipertensão grau 1, 2 e 3, que possuem problemas cardíacos; doença renal crônica, neurológica; obesidade mórbida; imunocomprometidos; doenças raras; e síndrome de down; entre outras.


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana