Mídias Sociais

Política

Programa Startup Macaé lança aplicativo com informações sobre as startups desenvolvidas na cidade

Publicado

em

 

O Programa Startup Macaé lançou na última semana um aplicativo com objetivo de servir como uma extensão virtual do programa, possibilitando a troca de informações e colaboração entre os participantes e o público.

Na nova plataforma digital, é possível ter acesso às informações sobre as startups em desenvolvimento do Startup Macaé e sobre as instituições de apoio, além do calendário de eventos do programa.

O aplicativo está disponível através do link, startupmacae.glideapp.io, onde estão 31 startups cadastradas, com informações sobre cada uma delas, com breves resumos as formas de contato com as startups.

“A ideia é permitir ainda que novos usuários se cadastrem e façam parte deste ecossistema de inovação, cada vez mais forte e pulsante em Macaé”, explicou o secretário adjunto de Ciência e Tecnologia, Carlos Eduardo.

O Startup Macaé é um programa da Prefeitura de Macaé, em parceria com o Centro de Referência em Inovação para Operações Sustentáveis (Crios), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

“A plataforma possibilita a conexão de ideias, demandas e iniciativas empreendedoras, onde as startups recebem apoio para desenvolvimento de soluções inovadoras. O programa oferece ainda capacitações e treinamentos abertos à população, além de mentorias e espaço de coworking para os projetos residentes”, concluiu a prefeitura.

A sede do Programa Startup Macaé funciona na Avenida Nossa Senhora da Glória, 2.975, nos Cavaleiros.

Mais lidas da semana