Mídias Sociais

Política

Depressão e suicídio são temas de palestra no Salão Nobre da Câmara Municipal de Macaé nesta segunda, 30 de setembro

Avatar

Publicado

em

 

A Câmara Municipal de Macaé promove, nesta segunda-feira, 30 de setembro, às 13h, em seu Salão Nobre, o evento, batizado de Releituras, que abordará questões ligadas à depressão e ao suicídio.

Com o tema “Depressão: contribuições da neurociência contra o suicídio”, a palestra ficará sob a responsabilidade do psicólogo e neurocientista, Paulo Roberto Martins, e terá entrada franca sem necessidade de inscrição prévia.

“O Releituras é um projeto de comunicação interna, para integração dos servidores e discussão de temas diversos, que ocorre toda segunda-feira. O objetivo desta edição é marcar o Setembro Amarelo, dedicado a prevenir a depressão e o suicídio. Acontecendo no final do mês, o evento conscientiza e estimula ações por essa causa de urgência comprovada e que deve ser perseguida o ano inteiro”, contou a Câmara Municipal, que explicou que haverá uma lista de presença para estudantes que queiram comprovar participação como atividade complementar.

Além da palestra, a Câmara Municipal prepara, para a próxima quarta-feira, 2 de outubro, a inauguração de uma iluminação cor-de-rosa na antiga sede, onde funcionam o Centro Cultural, o Museu e a Biblioteca do Legislativo.

A nova iluminação marcará o início das atividades em solidariedade ao Outubro Rosa, mês dedicado ao combate e à prevenção do câncer de mama, a doença mais comum em mulheres no Brasil e no mundo.

Em outubro, o espaço cultural do Legislativo contará ainda com programação variada, com a Exposição Primavera e Flor, do fotógrafo Alfredo Manhães, e que vai saudar a nova estação, e a Mostra de Brinquedos Antigos, dos séculos XIX e XX, também de Alfredo Manhães, no mês em comemoração ao Dia das Crianças.

Os eventos acontecem entre os dias 2 e 31 de outubro. E quem for visitar o Centro Cultural do Legislativo, ainda poderá ainda curtir o artesanato e apreciar a gastronomia nas barracas em frente ao histórico prédio do centro da cidade.

Mais lidas da semana