Mídias Sociais

Política

Prestes a completar 1 ano de funcionamento, Centro de Reabilitação de Macaé realiza 25 mil atendimentos desde 2019

Avatar

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé divulgou nesta quarta-feira, 9, uma avaliação sobre o 1º ano de funcionamento do seu Centro de Reabilitação Dona Sid Carvalho, inaugurado em 16 de dezembro de 2020, e que presta atendimento multidisciplinar.

De acordo com os dados da prefeitura, foram 25 mil atendimentos realizados desde o início do funcionamento da unidade, prestes a completar 1 ano de atendimento, que associa profissionais de especialidades diversas para os pacientes.

Sobre o atendimento realizado durante a pandemia do coronavírus, a coordenadora da unidade, Carla Cecília Ribeiro dos Santos, explicou que adaptações foram feitas na maneira de atender os pacientes que precisavam dos serviços.

“O contexto da pandemia fez com que a gente adaptasse a maneira de atender para que os pacientes não deixassem de ser assistidos, e nem [fossem] prejudicados”, contou Carla Cecília.

Segundo a prefeitura, o Centro de Reabilitação atende pacientes adultos a partir de 17 anos, oferecendo as especialidades de fisioterapia geral com pacientes de traumato-ortopedia, reumatologia, e fisioterapia respiratória, neurológica, oncológica e Reeducação Postural Global (RPG).

A unidade oferece atendimento também em fonoaudiologia clínica, terapia ocupacional, psicologia, órteses e próteses, ostomia , audiometria, acupuntura, homeopatia, massoterapia, auriculoterapia e naturologia, além de um serviço de oncologia onde atuam fisioterapeutas, psicólogos e nutricionistas.

A marcação das consultas no Centro de Reabilitação ainda é feita de forma presencial, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, com a necessidade de apresentação de encaminhamento médico, cartão do Sistema Único de Saúde (Cartão SUS), identidade e comprovante de residência.

O Centro de Reabilitação Dona Sid Carvalho é anexo ao Centro de Especialidades Médicas Dona Alba, que fica na Rua Governador Roberto Silveira, 108, no Centro. Para atendimentos pediátricos, o serviço funciona na Casa da Criança e do Adolescente, que fica na Rua Télio Barreto, 316, também no Centro.

Mais lidas da semana