Mídias Sociais

Política

Presença de vereador no 1º voo comercial entre Macaé e São Paulo serve de reconhecimento pelo trabalho da Câmara Municipal

Avatar

Publicado

em

 

Por indicação do presidente da Câmara Municipal de Macaé, Dr. Eduardo Cardoso (CIDADANIA), o vereador Luciano Diniz (MDB) será o representante do Legislativo no primeiro voo comercial de passageiros do novo Aeroporto de Macaé, no próximo domingo, dia 27 de outubro.

Com saída do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, o voo será o primeiro depois de 4 anos de ausências dos voos no município, quando a Azul Linhas Aéreas, então responsável pela concessão dos voos, anunciou que estava interrompendo as operações em 2015.

Na ocasião, a empresa estava substituindo os aviões de modelo ATR 42 pelos modelos ATR 72, que não encontravam suporte na antiga pista do aeroporto macaense, motivo pelo qual os voos foram encerrados.

Desde então, a Câmara tem cumprido um papel importante, juntamente com a Federação das Indústrias do Estado do Rio (Firjan), nas articulações para a atração de novos investimentos para as obras da nova pista e do novo terminal do aeroporto.

“Como vereador de Macaé, fizemos junto a Câmara Municipal e, em Brasília, na Secretaria Nacional de Aviação Civil, diversas ações desde 2015 para a construção da nova pista bem como do novo terminal e, por fim, o início das operações de ambos. Após exatos 4 anos da nossa luta para a construção da nova pista do Aeroporto de Macaé, que viabilizaria os voos de aeronaves de médio porte, estou aqui representando a Câmara de Macaé no primeiro voo Congonhas-Macaé, dos muitos que por aí virão”, comentou Luciano Diniz, que faz questão de explicar que os custos por sua presença no voo serão pagos com recursos próprios e não com recursos da Câmara.

As obras da pista e do terminal foram entregues em março desse ano, em solenidade que contou com a presença de representantes dos governos, federal, estadual e municipal, dias antes dos leilões das concessões de 12 aeroportos brasileiros.

“Hoje, é com imensa alegria que participo desse tão esperado momento para o município e para a população macaense, que irá contribuir muito para o desenvolvimento e crescimento de Macaé e região”, comentou Luciano Diniz.

O vereador revelou ainda que, neste primeiro voo, fará uma live nas suas redes sociais, com informações do CEO da Zurich Airport, nova concessionária responsável pelo Aeroporto de Macaé, Matthias Poeter, e com o gerente do aeroporto, Hélio Batista, sobre os novas linhas aéreas que estão vindo para Macaé, assim como as ações de responsabilidade social que estão sendo realizadas pela Zurich em bairros carentes do entorno do aeroporto.

Os voos Macaé-Congonhas e Congonhas-Macaé acontecerão diariamente, e serão operados em parceria entre as empresas Passaredo e MAP Linhas Aéreas.  No site da Passaredo, os voos já estão sendo comercializados. Na manhã desta segunda-feira, 21, os preços dos voos apresentaram nova queda, sendo oferecidos no site a R$ 199,99 nos 2 sentidos. Os horários de saída são 18h25, no sentido Macaé-Congonhas, e 12h55, no sentido Congonhas-Macaé.

Mais lidas da semana