Mídias Sociais

Política

Prefeituras de Cabo Frio e Campos promovem atividades da campanha do Agosto Lilás nessa semana

Publicado

em

 

A campanha nacional do Agosto Lilás, de conscientização e enfrentamento à violência contra a mulher, terá mais atividades na região nessa semana, em Cabo Frio e em Campos dos Goytacazes, respectivamente, um encontro de debates e um curso.

Nessa terça-feira, 22, equipes da Superintendência dos Direitos da Mulher, da Secretaria de Assistência Social de Cabo Frio, promovem um curso em Campos, enquanto que, na quarta-feira, 23, realizam um encontro com a rede de atendimento de Tamoios, no próprio município.

Para essa terça, a coordenadora do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM) de Cabo Frio, Ludmila Roque, ministra um curso de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, em Campos.

De acordo com a Prefeitura de Cabo Frio, o curso acontece dentro do módulo da Rede de Atenção e Proteção Social nas Políticas Públicas de Assistência Social e Saúde, a partir de um convite da Subsecretaria de Políticas para Mulheres e do CEAM de Campos.

Já nessa quarta, acontece, a partir das 14h, o “Chá com a Rede Tamoios”, que será realizado no CEAM Rosa da Farinha, em Tamoios, inaugurado no último mês de março, que contará com uma mediação feita pelas equipes das unidades do CEAM e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim) de Cabo Frio.

Segundo a prefeitura, o objetivo do encontro é reunir a rede local de Tamoios para promover o intercâmbio de experiências, abordar o fluxo de atendimento, além da apresentação dos dados estatísticos e das atividades do Comdim.

A programação da campanha do Agosto Lilás em Cabo Frio conta ainda com eventos na semana que vem, com um seminário no Palácio de Águias no dia 29, e um encontro na Praça Porto Rocha, no dia 30, além de mais duas atividades no último dia do mês.

Conforme o calendário de eventos da campanha na cidade, o Palácio das Águias, no Centro, recebe, no próximo dia 29, um seminário com apresentação individual de estagiárias de Serviço Social, com reflexões sobre o campo de estágio, perfil das assistidas e avaliação.

No dia seguinte, 30, a Praça Porto Rocha recebe um encontro com a rede de enfrentamento à violência contra a mulher em alusão aos 17 anos da Lei Maria da Penha, com apresentações culturais e artísticas, além de orientação jurídica, saúde da mulher, e roda de conversa.

Para fechar a programação, no dia 31, o auditório da sede da prefeitura recebe, pela manhã, uma reunião com a Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, debatendo a aplicabilidade da Lei Maria da Penha.

O evento deve ter a participação da Superintendência dos Direitos da Mulher, do Grupo Reflexivo do Homem, e das equipes dos CEAMs do Braga e de Tamoios, além do Comdim, e de parceiros como a Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal e a Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM).

No mesmo dia, acontece uma aula magna sobre a Lei Maria da Penha, na Universidade Veiga de Almeida, ministrada pela coordenadora do CEAM, Ludmila Roque, e pela psicóloga do CEAM, Ana Paula Santos.


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana