Mídias Sociais

Política

Prefeitura intensifica ações de combate ao Aedes aegypti durante esse verão em Macaé

Avatar

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé continua intensificando as ações de combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya, e que nessa semana estiveram focadas no bairro Miramar.

Os trabalhos estão sendo realizados pela equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), vinculada à Secretaria de Saúde, e continuam nesta semana, em outros bairros da cidade, com visitações em domicílios e conscientização dos moradores.
“Os agentes de combate a endemias estão visitando os imóveis realizando trabalho de conscientização, aplicação de larvicida, eliminação de possíveis criadouros e de focos. No decorrer da semana, também serão realizadas ações em diversos bairros, inclusive com a equipe de combate a roedores”, contou a prefeitura.
Supervisor geral do CCZ, Marcelino da Rocha comentou a importância da participação dos moradores no combate ao Aedes aegypti e lembrou que todos têm um papel importante na luta contra o mosquito transmissor de doenças tão perigosas.

“Os moradores precisam receber o agente em suas casas para que [ele] identifique os possíveis focos e orientá-los para que evite a proliferação do mosquito”, disse Marcelino da Rocha.
O supervisor do CCZ acrescentou ainda que todos os moradores devem seguir as orientações dos agentes, que fazem a verificação de casas e quintais, para evitar o acúmulo de água parada e de lixo, limpar as calhas, tampar caixas d’água, proteger os pneus da chuva, retirar os pratinhos das plantas, entre outras ações.

As ações de combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti são feitas pela Prefeitura de Macaé durante todo ano no município, mas são intensificadas durante o verão devido às chuvas que caem na região nessa época do ano.

Mais lidas da semana