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Prefeitura divulga alta na procura pelo Cartão Macaé, que concede benefício da passagem a 1 real

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A Prefeitura de Macaé divulgou, nesta semana, que registrou um aumento no número de atendimentos de desbloqueio e de solicitações de 1ª e 2ª vias do Cartão Macaé neste 3º trimestre de 2021.

Os dados são da Coordenadoria Geral de Transportes da Secretaria de Mobilidade Urbana, que registraram 8.449 atendimentos entre os meses de julho e setembro, sendo 1.906 de solicitações de 1ª via e 1.302 de 2ª via.

Criado em 2018, ainda durante a gestão do ex-prefeito Dr. Aluízio (sem partido), o Cartão Macaé permite aos moradores do município usufruírem do benefício da passagem a 1 real nos ônibus do transporte público coletivo da cidade.
“A prefeitura garante este benefício a quem mora em Macaé. Estamos vendo um aumento considerável no atendimento, por conta do retorno das atividades presenciais e à retomada do desenvolvimento econômico na cidade. Com isso, o governo municipal garante um benefício a mais para a população que utiliza o transporte [público] coletivo urbano, pagando apenas 1 real e sem limite de uso. É uma economia para o orçamento de cada cidadão que usa o serviço”, comentou o secretário de Mobilidade Urbana de Macaé, Jayme Muniz.

Para solicitar a 1ª via do Cartão Macaé, basta preencher o cadastro online, disponível no link, cartaomacae.bom.br/cadastro, e depois se dirigir à Secretaria de Mobilidade Urbana, que fica na Rua Euzébio de Queiroz, 678, no Centro.

De acordo com a prefeitura, o atendimento para solicitação de 1ª e 2ª vias do Cartão Macaé acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e das 13h às 17h, e para o o desbloqueio dos cartões, das 8h às 17h, lembrando que a emissão da 1ª via é gratuita.

Na última semana, o município divulgou que atingiu a marca de 200 ônibus coletivos urbanos à disposição da cidade, o que representa quase 100%, em relação aos 105 ônibus que atendiam os usuários do serviço de transporte público, em janeiro deste ano.

“Desde janeiro, a prefeitura vem cobrando à concessionária [empresa Sistema Integrado de Transporte, SIT], o cumprimento do contrato e, consequentemente, melhoria no serviço, com fiscalizações diárias. Em junho, mais 40 ônibus com Wi-Fi passaram a circular para atender às exigências feitas pelo município, a fim de reduzir o tempo de espera para o deslocamento dos usuários”, contou o governo municipal

A prefeitura aproveitou ainda para anunciar adequações em algumas linhas de ônibus que atendem os bairros da cidade, além das reformas que estão sendo feitas no Terminal Cehab e no Terminal Lagomar.

“Estamos vendo algo que não acontecia há muito tempo. Já há alguns anos não eram ‘oportunizados’ um número de ônibus como esse para a população. A realidade que encontramos foi muito crítica e, a questão do transporte ainda tem muita coisa a ser melhorada. Precisamos renovar a frota também. Mas o governo municipal tem o compromisso de melhorar o serviço do transporte urbano e é isso que estamos fazendo desde janeiro. E, o melhor, garantindo o preço da passagem a 1 real para quem mora em Macaé”, completou Jayme Muniz.

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