Mídias Sociais

Política

Prefeitura de São João da Barra se reúne com representantes do DER-RJ para melhoria das estradas estaduais no município

Avatar

Publicado

em

 

Na última semana, a prefeita de São João da Barra, Carla Machado (PP), recebeu representantes do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio (DER-RJ), para ajustes na condução do Convênio de Cooperação Técnica assinado entre o município e o governo estadual.

De acordo com a prefeitura, a reunião teve como finalidade ajustes no convênio assinado no final do ano passado e que prevê a doação do material para o asfaltamento de vias, assessoria técnica para o município na execução dos projetos que serão aprovados e fiscalizados pelo DER-RJ.

“Este encontro foi importante para a condução de ajustes entre a prefeitura e o DER-RJ para o início do convênio que vai beneficiar todo o município. Estamos trabalhando para que essas obras comecem o quanto antes”, garantiu Carla Machado.

Segundo a prefeitura, o convênio visa ainda a recuperação da infraestrutura logística do Estado do Rio, melhorando a qualidade das estradas e rodovias estaduais que passam pelo município e que são importantes para o escoamento da produção do Porto do Açu.

“O DER-RJ é responsável pela aprovação dos projetos apresentados pela prefeitura e, consequentemente, pela fiscalização dos mesmos, além de prestar assessoria técnica. Já as intervenções, como execução de obras, conservação e demais ficam a cargo do município”, explicou o município.

Pelo governo municipal, participaram o secretário de Obras de São João da Barra, Alexandre Magno, enquanto que, pelo DER-RJ, estiveram presentes o diretor de Obras do Interior, João Graça; o assessor Rafael Moreira; a Chefe da 3ª Residência de Obras e Conservação, Gleice Amorim; o superintendente administrativo, Jose Antônio Fonseca; e o assistente da diretoria, Robson Muniz.

Mais lidas da semana