Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Rio das Ostras anuncia aquisição de novos equipamentos para o Hospital Municipal

Avatar

Publicado

em

 

Aparelhos para exames de ultrassonografia estão entre os diversos novos equipamentos adquiridos pela prefeitura para o Hospital Municipal de Rio das Ostras

O Hospital Municipal de Rio das Ostras recebeu novos equipamentos nesta semana, adquiridos com investimentos da prefeitura, como relatou o diretor administrativo do Hospital, Arlem Gomes, nesta sexta-feira, 15.

“Com a aquisição de novos itens como carros de anestesia e aspiradores portáteis, por exemplo, algumas cirurgias eletivas, que são de baixa complexidade, já são realizadas”, explicou o diretor.

Além dos carros de anestesia e dos aspiradores portáteis, outros equipamentos chegaram à unidade e já estão sendo colocados à disposição, principalmente, na realização de exames e cirurgias.

Além disso, Harlem Gomes ressaltou que, quando a nova gestão assumiu, foram encontrados diversos equipamentos quebrados e uma série de problemas que, gradativamente, estão sendo sanados.

Curiosamente, antes de ser eleito prefeito nas eleições suplementares em junho de 2018, Marcelino Borba (PV), então conhecido como Marcelino da Farmácia, deixou a Câmara Municipal para assumir da Secretaria de Saúde no início da gestão do ex-prefeito Carlos Augusto Balthazar (MDB), que ficou à frente da gestão municipal entre 1 de janeiro de 2017 e 2 de maio de 2018.

Eleito vereador nas eleições municipais de 2016, Marcelino já falava como futuro gestor da pasta da Saúde no ato de posse como parlamentar, e ao lado do então prefeito Carlos Augusto, mas apesar do discurso inflamado de melhorar a Saúde municipal, ficou pouco tempo no cargo, pedindo exoneração já na metade de fevereiro daquele ano.

De acordo com a comunicação da gestão Marcelino, dentre as aquisições da prefeitura estão monitores, suportes para soro, eletrocardiógrafo, respiradores, poltronas, balanças antropométricas, carros de emergência, mesas para exames, carrinhos de curativos e para limpeza, bombas infusoras, macas fixas, oxímetro portátil, lavadora ultrassônica, entre outros.

“Ainda adquirimos 2 aparelhos para exames de ultrassonografia e uma máquina de esterilização de instrumentais cirúrgicos, autoclave, esta última, atendendo orientações da Vigilância do Estado.  A partir da próxima semana, iniciaremos obra de adequação da Central de Esterilização e do Centro Cirúrgico, ampliando assim, as margens de segurança nos procedimentos cirúrgicos desenvolvidos no hospital”, acrescentou Arlem Gomes.

Ainda segundo a prefeitura, também neste mês, o Hospital Municipal ganhou investimentos na informatização, utilizando o Boletim de Atendimento Eletrônico (BAM) para dar mais agilidade aos serviços e valorizar o atendimento da rede pública de Saúde do município, e reorganizar os atendimentos na unidade, especialmente, nas áreas de pediatria e obstetrícia.


 

Mais lidas do mês