Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Macaé trabalha para concluir obras de 3 novas Unidades Básicas de Saúde ainda este ano

Avatar

Publicado

em

 

Nova Unidade Básica de Saúde (UBS) da Ajuda é a mais adiantada das 3, com 70% das obras já concluídas graças ao trabalho das equipes da prefeitura

Depois de concluir as obras do anexo do Mercado de Peixes e da nova Unidade Básica de Saúde (UBSs), que atende população dos bairros Barramares e São José do Barreto e adjacências, no último dia 29 de julho, a Prefeitura de Macaé continua as construções de outras 3 unidades de saúde no município.

A entrega das primeiras obras aconteceu em comemoração aos 205 anos de aniversários da cidade, mas o objetivo da atual administração em ampliar a oferta dos serviços na área da saúde também continua, assim como as obras das novas unidades.

“Oferecer atendimento de qualidade voltado para a prevenção e a promoção da saúde são prioridades da Prefeitura de Macaé. Dentro desta perspectiva de ampliação da rede, o governo vem investindo na construção de Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Três novas unidades estão sendo construídas e atenderão bairros com expressivo número de moradores, Aeroporto, Ajuda de Baixo e Nova Holanda”, informou o governo municipal nesta segunda-feira, 27.

As obras fazem parte da parceria do município com o governo federal, por meio do Ministério da Saúde, e a implantação do posto da Ajuda, localizado no loteamento Atlântico Sul, já está aproximadamente 70% concluída, conforme informou a prefeitura.

Nesta segunda, equipes com 15 profissionais, entre pedreiros, carpinteiros, serventes e pintores, realizam as instalações das portas, janelas e azulejos, além da elevação do muro e acabamentos com massa corrida nas paredes para receber a pintura, trabalho que seguirá até a entrega da unidade.

Ainda segundo a prefeitura, o novo prédio, na Ajuda, possui 500 metros quadrados (m²) e conta com ampla recepção, duas salas de odontologia, banheiro com acessibilidade, salas de pré-consulta, vacina, coleta, inalação, cinco consultórios e parte administrativa.

Com edificações que têm os mesmos moldes devido às plantas seguirem padrão do governo federal, as unidades dos bairros Parque Aeroporto, no loteamento Namorado, e da Nova Holanda, estão com aproximadamente 50% das obras construídas.

“O funcionamento destas novas unidades visa garantir à população acesso aos serviços de saúde e maior qualidade e resolutividade no atendimento, por meio de ações e estratégias inovadoras que vão ao encontro das necessidades da população”, explica o governo municipal.

Mais lidas do mês