Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Macaé segue com distribuição de material didático para alunos do Ensino Fundamental e Educação Infantil

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé iniciou, nesta terça-feira, 4, a distribuição de apostilas impressas para os alunos matriculados na rede pública municipal no Ensino Fundamental, juntamente com um cronograma de vivências e materiais pedagógicos para os alunos da Educação Infantil.

O material será utilizado pelos alunos durante o período em que as aulas presenciais continuam suspensas devido aos riscos da pandemia do coronavírus, fazendo com que as aulas sejam realizadas em sistema virtual.

De acordo com o município, a distribuição dos materiais didáticos tem previsão para terminar nesta quinta-feira, 6, seguindo listagem nas unidades da rede pública municipal disponibilizada no site da prefeitura.

“Para receber o material, é necessário verificar junto à escola como será a dinâmica de atendimento, pois é realizado um calendário de distribuição de maneira escalonada, definido pela unidade escolar para evitar aglomeração e seguir os protocolos sanitários”, informou o governo municipal.

A prefeitura também lembra que, apesar de continuarem sem promover as aulas presenciais, as escolas públicas municipais estarão abertas às terças e quintas-feiras, das 8h às 17h, para atender a população a respeito do Bolsa Alimentação, enquanto que, o atendimento ao público na sede da Secretaria de Educação permanece online, contando com força-tarefa da equipe do Bolsa Alimentação.

A Secretaria de Educação atende pelo canal ouvidoria.educacao@macae.rj.gov.br, e atende a dúvidas quanto à matrícula pelo e-mail matriculamacae@gmail.com. Já a equipe do Bolsa Alimentação atende pelos e-mails, bolsa.alimentacaomacae@gmail.com, bolsa.alimentacao@gmail.com.

Mais lidas da semana