Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Macaé segue com as obras no novo anexo do Mercado de Peixes

Avatar

Publicado

em

 

Equipes da Prefeitura de Macaé trabalham no antigo restaurante popular no centro da cidade, onde funcionará novo anexo do Mercado de Peixes

A Prefeitura de Macaé anunciou na última quarta-feira, 27, que está realizando as obras do anexo do Mercado de Peixes de Macaé, no local onde funcionava o antigo restaurante popular Prato Cheio, no centro da cidade.

Segundo a prefeitura, as obras vão garantir um espaço de 360 metros quadrados (m²), 20 bancas, num local fixo aos comerciantes de pescados que, atualmente, trabalham na tenda externa do espaço. Além disso, o espaço também terá 4 bancas destinadas para acolher hortifruti, lanchonete e a floricultura que, atualmente, também estão na tenda.

De acordo com a prefeitura, o anexo seguirá os padrões de qualidade, higiene e controle do pescado, de acordo com as normas de vigilância sanitária, o que vai beneficiar comerciantes e clientes.

Para o Secretário de Obras, Saulo Ramos, a previsão é de que os trabalhos sejam concluídos dentro de 2 meses. O gestor da pasta também falou sobre a importância dos investimentos para a melhoria da qualidade de vida da população.

“A obra é fundamental para todos, principalmente aos comerciantes que sairão de área provisória para ponto fixo, ganhando referência e, com isso, podendo aumentar suas vendas”, comentou o secretário.

As obras do anexo dão sequência à revitalização da região, iniciada em 2015 pelo Prefeito Dr. Aluízio (sem partido), com a reinauguração do Mercado de Peixes, que ocupa uma área de cerca de mil m², com 44 bancas, para o comércio de pescado.

Somente no período do inverno, o Mercado de Peixes comercializa cerca de 400 toneladas de pescado por mês, chegando a dobrar o número no restante do ano, conforme informou o governo municipal.

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas da semana