Equipes da Prefeitura de Macaé trabalham no antigo restaurante popular no centro da cidade, onde funcionará novo anexo do Mercado de Peixes
A Prefeitura de Macaé anunciou na última quarta-feira, 27, que está realizando as obras do anexo do Mercado de Peixes de Macaé, no local onde funcionava o antigo restaurante popular Prato Cheio, no centro da cidade.
Segundo a prefeitura, as obras vão garantir um espaço de 360 metros quadrados (m²), 20 bancas, num local fixo aos comerciantes de pescados que, atualmente, trabalham na tenda externa do espaço. Além disso, o espaço também terá 4 bancas destinadas para acolher hortifruti, lanchonete e a floricultura que, atualmente, também estão na tenda.
De acordo com a prefeitura, o anexo seguirá os padrões de qualidade, higiene e controle do pescado, de acordo com as normas de vigilância sanitária, o que vai beneficiar comerciantes e clientes.
Para o Secretário de Obras, Saulo Ramos, a previsão é de que os trabalhos sejam concluídos dentro de 2 meses. O gestor da pasta também falou sobre a importância dos investimentos para a melhoria da qualidade de vida da população.
“A obra é fundamental para todos, principalmente aos comerciantes que sairão de área provisória para ponto fixo, ganhando referência e, com isso, podendo aumentar suas vendas”, comentou o secretário.
As obras do anexo dão sequência à revitalização da região, iniciada em 2015 pelo Prefeito Dr. Aluízio (sem partido), com a reinauguração do Mercado de Peixes, que ocupa uma área de cerca de mil m², com 44 bancas, para o comércio de pescado.
Somente no período do inverno, o Mercado de Peixes comercializa cerca de 400 toneladas de pescado por mês, chegando a dobrar o número no restante do ano, conforme informou o governo municipal.