Mídias Sociais

Cidades

Prefeitura de Macaé realiza operação para coibir invasão de território federal

Avatar

Publicado

em

 

Terras da União no Bosque Azul já estavam sendo demarcadas irregularmente

A Prefeitura de Macaé realizou nesta terça-feira, 7, uma ação para combater a ocupação irregular em terras pertencentes à União, onde passa uma tubulação da Petrobras, localizadas em frente ao Conjunto Habitacional Prefeito Carlos Emir Mussi, no Bosque Azul.

Participaram da ação, agentes das secretarias de Ordem Pública e de Infraestrutura, além de das secretarias adjuntas de Segurança e de Serviços Públicos, que tinham como objetivo desmobilizar uma demarcação de área, iniciada no feriado de Finados, dia 2.

Também auxiliaram agentes do Grupo de Apoio Operacional (GAOp) da Guarda Municipal (GM) e da Polícia Militar, que chegaram cedo ao local, mas não encontraram os responsáveis pela demarcação, de acordo com informações da prefeitura.

Segundo o Secretário de Ordem Pública, Sebastião Carneiro, a área demarcada e invadida foi queimada, mas um trator da Secretaria Adjunta de Serviços Públicos realizou a limpeza e a retirada das delimitações durante toda a manhã desta terça-feira.

“A demarcação estava sendo realizada desde a quinta-feira da semana passada e, desde então, estamos monitorando o local. Quando chegamos na área constatamos que esta foi delimitada por pedaços de madeira e fitas zebradas. No entanto, nenhum responsável foi encontrado no local”, informou o secretário.

Explicando a ação, Sebastião Carneiro acrescentou também que as fiscalizações serão intensificadas pela prefeitura, para evitar que essas invasões, apontadas há tempos como um dos grandes problemas da cidade, avancem no município.

Para ajudar a população a denunciar as ocupações irregulares que acontecem na cidade a Secretaria de Ordem Pública disponibiliza um serviço de disque-denúncia, através do telefone (22) 2796-1336.

Tunan Teixeira

Mais lidas da semana