Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Macaé prepara ações para fomentar a cultura local visando ampliar o turismo na região serrana do município

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé definiu, nesta quarta-feira, 1 de setembro, um novo formato de trabalho institucional com objetivo de preparar um calendário de atividades voltadas para a integração e o fomento das manifestações artísticas na região serrana do município.

Com as ações, a prefeitura espera utilizar a produção cultural e artística local como forma de atrair mais visitantes, movimentando ainda mais uma região do município que já é famosa nacionalmente por suas cachoeiras e outras belezas naturais.

Em encontro realizado no CriaSana, o secretário de Cultura, Leandro Mussi, e o secretário adjunto de Turismo, Léo Anderson, se reuniram com representantes da região serrana para debater as novas estratégias.
“A proposta é transformar o CriaSana em uma referência de atividades culturais focadas também no turismo, promovendo a integração junto à sociedade, dentro dos protocolos sanitários de enfrentamento à pandemia”, contou Leandro Mussi.

Secretário adjunto de Turismo, Léo Anderson concorda com o gestor da Cultura, já pensando na preparação da região serrana para fomentar o desenvolvimento do turismo no futuro, quando a pandemia estiver mais controlada.

“A cultura e o turismo são fundamentais para a transformação da cidade em uma referência no setor. O planejamento visa garantir a preparação de Macaé em receber mais pessoas no pós-pandemia, uma expectativa dos artistas e empreendedores locais que vivem dessas atividades”, destacou o secretário adjunto.

Segundo a prefeitura, as iniciativas têm como referência o Polo Cultural do Sana, espaço dedicado a diversas atividades culturais e artísticas que destacam o trabalho de artistas locais junto aos visitantes.

Entre as ações proposta pelo governo municipal, além de fomentar as produções culturais e artísticas locais, estão ainda intervenções estruturais nas localidades e a preparação de materiais informativos para os visitantes.

Mais lidas da semana