Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Macaé mantém atenção voltada para a serra do município, com diversas ações na região

Publicado

em

 

Equipes da Secretaria Adjunta de Interior recebeu ajuda de máquinas para realização de intervenções na ponte de São Bento, na localidade do Sana, na região serrana do município

A Prefeitura de Macaé segue com as atenções voltadas para resolver os problemas da população que vive na região serrana do município, com a continuidade de diversas ações iniciadas desde o começo da segunda gestão municipal, em 2017.

No início deste 3º ano de mandato do Prefeito Dr. Aluízio (sem partido), mais ações estão na pauta do governo, uma que foi anunciada para o Frade e outra que foi concluída nesta semana, no Sana.

Nesta quinta-feira, 24, equipes da Secretaria Adjunta de Interior, ligada à Secretaria de Infraestrutura, concluíram as intervenções na ponte de São Bento, no Sana, que já está liberada para o tráfego de veículos.

“A ponte possui 13 metros de extensão e a equipe concluiu os trabalhos no início da tarde de quinta-feira”, disse o Secretário de Interior, Boca.

O gestor informou ainda que foram substituídas todas as vigas da ponte, e acrescentou que equipes e máquinas estão realizando a manutenção das estradas da Bicuda Grande e da Bicuda Pequena, de Serro Frio, da Serra da Cruz, do Sana, do Assentamento Celso Daniel, e do Imburo, ações que estão acontecendo há 2 anos.

Boca revelou ainda que, em parceria com a Coordenadoria de Iluminação Pública, a iluminação na Praça da Ciriaca, na Ilha da Canoa, em Gilcério, foi restabelecida, e contou que a pasta segue fazendo a retirada de entulhos nas localidades de Córrego do Ouro, Glicério, Trapiche e Frade.

A Secretaria Adjunta de Interior lembra que a população de toda a cidade pode fazer sugestões para manutenção pelo telefone da pasta (22) 2791-2725, que atende de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h.

Além das ações de manutenção em pontes e estradas da serra, a prefeitura anunciou que ampliará o reservatório de água que atende a população do Frade, aumentando a capacidade da instalação de 5 mil litros para 20 mil litros.

A informação foi passada pela Secretaria Adjunta de Saneamento que, após estudo iniciado em 2018, detectou a necessidade de melhoria e ampliação da capacidade do tanque já que a população da região serrana vem aumentando.

“Estamos preparando a área para a instalação do novo reservatório e, com isso, ampliando a capacidade de 5 mil para 20 mil litros de água. Serão instalados novos filtros com capacidade de filtragem de 11 litros de água por segundo”, detalhou o secretário Adjunto de Saneamento, Ricardo Pereira Moreira.

A reforma foi iniciada essa semana e contempla a instalação de novo reservatório e tubulação, e os serviços também incluem a instalação de tubulação nova, da captação de água até o reservatório, com cerca de 400 metros.


 

Mais lidas do mês