Mídias Sociais

Política

Governador do Rio, Wilson Witzel, recebe bancada de deputados federais eleitos pelo Rio em reunião na sede do governo

Avatar

Publicado

em

 

Ao centro, governador Wilson Witzel (PSC) posa para foto nas escadarias do Palácio Laranjeiras, sede do Governo do Rio, com a bancada fluminense da Câmara Federal, e tendo ao seu lado esquerdo, o presidente interino da Casa, deputado federal reeleito, Rodrigo Maia (DEM)

Há uma semana da posse dos deputados federais, em Brasília, o Governador do Rio, Wilson Witzel (PSC) se reuniu, na manhã desta sexta-feira, 25, com a bancada fluminense da Câmara Federal, com a presença de 1 representante da região, o deputado eleito Wladimir Garotinho (PRP), de Campos dos Goytacazes.

A reunião, que aconteceu no Palácio Laranjeiras, residência oficial do governador e sede do governo estadual, contou a presença de deputados de diferentes partidos, o que pode reforça a ideia de que, apesar dos discursos extremistas durante as eleições, Witzel estaria mais inclinado ao diálogo, como uma aproximação com o presidente interino da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), deputado estadual André Ceciliano (PT), e o próprio filho de Garotinho parecem demonstrar.

Entre as autoridades presentes à reunião se destacam o presidente interino da Câmara Federal, deputado reeleito Rodrigo Maia (DEM), além dos deputados Pedro Paulo (DEM) e Paulo Ramos (PDT), e do senador Eduardo Lopes (PRB), novo Secretário de Agricultura do Estado do Rio.

Apesar de ser o primeiro encontro de Witzel com a bancada fluminense, o governador já esteve antes com alguns deputados da região isoladamente, como em encontros com os a deputada reeleita Clarissa Garotinho (PROS), que postou fotos com o novo governador em sua página no Facebook, com a legenda, “se colocando à disposição para contribuir com a reconstrução do Rio”.

O próprio Wladimir já foi apontado como articulador de visitas recente à região do Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Lucas Tristão, além de estar com o governador na inauguração da nova unidade do Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente (Criaad) em Campos.

Estreante na política, Wladimir confirmou também que recebeu um convite do próprio Witzel para trocar de partido e rumar para o PSC do governador, assim como o deputado estadual Bruno Dauaire (PRP).

A relação entre Witzel e o filho do ex-governador Anthony Garotinho (PRP) parece tão boa que, o deputado federal eleito chegou até mesmo a brincar com seu retorno ao Palácio Laranjeiras, onde morou quando seus pais governaram o estado, na gestão do pai, entre 1999 e 2002, e da mãe, Rosinha Garotinho (PATRI), entre 2003 e 2006.

“Vou lá deitar no meu antigo quarto, já que ele [Witzel] fez questão de dizer a todos que procurou saber onde eu dormia”, contou Wladimir em reportagem da Folha da Manhã, antes do encontro.

“Representei nossa região na reunião da bancada federal eleita do Rio de Janeiro com o governador Wilson Witzel. Deputados de vários partidos e ideologias diferentes, reforçando que se precisa achar um ponto de equilíbrio para recuperar a economia e gerar emprego. Os debates de ideias e posições políticas não podem ser maiores que o bem comum”, comentou Wladimir, depois do encontro, em publicação em sua página no Facebook.

Mais lidas da semana