Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Macaé intensifica ações para revitalização de áreas de lazer em praças e parques da cidade

Avatar

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé segue trabalhando neste início de ano na restauração de áreas de lazer nas praças da cidade, promovendo reparos e substituição de brinquedos de parquinhos recreativos em diversas localidades.

Os trabalhos de revitalização das áreas de lazer estão sendo feitos pela Secretaria de Infraestrutura, que já concluiu as ações em Glicério e Córrego do Ouro, na região serrana, além do Parque Atalaia e da Praça Principal do Aeroporto.

De acordo com a prefeitura, nesta semana, os serviços devem permanecer concentrados nas praças da Imbetiba, e Washington Luiz (foto), no Centro, além de Trapiche, na região serrana, e no Recanto da Lagoa.

“Além dos reparos, a Praça da Imbetiba irá ganhar 3 novas gangorras e 1 balanço. E para quem gosta de praticar atividades físicas, a área terá novos aparelhos de ginástica, como pranchas, barras e verticais”, revelou o município.

Segundo dados da Secretaria de Infraestrutura, os novos aparelhos já foram licitados, no mesmo padrão dos que serão instaurados em outras 15 localidades da cidade ainda a ser definidas, com prioridade para locais de maior movimento.

A prefeitura acrescentou ainda que as estruturas são padronizadas e formadas por madeira tratada, proporcionando maior durabilidade e segurança, e que os espaços serão contemplados por escorregadores, balanços, gangorras, escaladas, trenzinhos, e banquinhos para que a população desfrute da paisagem local, paisagismo e iluminação.

Mais lidas da semana