Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Macaé instala nova ponte de acesso às cachoeiras no Sana

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé está instalando uma nova ponte de acesso às cachoeiras do Sana. O processo segue até esta sexta-feira, 23, quando a passagem de veículos será liberada.

Com 15 metros de comprimento e 5 metros de largura, a nova ponte pesa 20 toneladas e foi construída com estrutura metálica para suportar as intempéries comuns na região em época de chuvas fortes.

De acordo com o Secretário Adjunto de Interior e ex-vereador, Boca (PMDB), a ação é mais uma meta cumprida do governo municipal para a região serrana do município, que foi alvo de muitas discussões na Câmara nesta semana.

“Essa é uma obra duradoura, que vai beneficiar gerações de moradores e turistas. A ação está dentro do cronograma e o distrito receberá mais três pontes de estrutura metálica”, destacou o secretário.
Segundo a prefeitura, o trabalho de infraestrutura na região serrana vai continuar com a instalação de outras pontes, nas localidades de Passarela do Camping, na Boa Sorte e no Camping Larica.

“As pontes são confeccionadas em partes pré-moldadas, com passarela feita de grades metálicas e guarda-corpo de tubos. A estrutura que será instalada na Passarela do Camping terá seis metros de comprimento e cinco metros de largura e peso de seis toneladas. Essa também já está sendo finalizada e será instalada em breve. As outras duas serão concluídas nos próximos meses”, explicou o engenheiro da empresa responsável pelo trabalho, Marco Aurélio Guimarães Melo.


 

Mais lidas do mês