Mídias Sociais

Política

Macaé inicia 2020 com nova cobertura do Terminal Central montada e previsão para novos serviços ainda em janeiro

Avatar

Publicado

em

 

Concluída a montagem da cobertura do Terminal Central às vésperas do Réveillon, a Prefeitura de Macaé inicia, a partir deste mês de janeiro, nova fase ações nas obras de reforma do espaço, com serviços de elétrica, acabamento de construção civil, alterações na entrada do terminal, além das mudanças de baias.

As informações foram divulgadas pela Secretaria de Infrestrutura, que acrescentou que ainda neste 1º semestre de 2020, dará andamento aos serviços de iluminação, sonorização, elétrica, hidráulica, a fim de concluir as obras.

Secretário de Infraestrutura, Célio Chapeta reafirmou que será a entrada do Terminal invertida para proporcionar uma acréscimo no número de baias, passando de 14 para 18 baias e uma de emergência, que devem garantir um aumento de 25% na rotatividade dos ônibus que atendem à população.

Com a reforma, o governo municipal espera que o novo Terminal Central possa garantir área coberta para o embarque e o desembarque de passageiros. Além disso, a secretaria também anunciou que já discute juntamente com a Coordenadoria de Posturas um reordenamento dos ambulantes no local.

“O projeto está focado em mais conforto e segurança para os passageiros”, comentou o secretário Célio Chapeta.

Segundo o secretário adjunto de Obras, Marcelo Mussi, os antigos problemas de vazamento de água pluvial serão resolvidos com a nova cobertura depois da alteração do lugar das calhas, que antes ficavam no meio do Terminal e agora estão colocadas nas extremidades.

Além disso, Marcelo Mussi lembrou que um estudo feito pela Secretaria de Mobilidade Urbana conseguiu ampliar o projeto, além de proporcionar melhorias na ventilação e na iluminação natural, promovendo eficiência energética, redução do consumo e economia para os cofres públicos.

Mais lidas da semana