Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Macaé inaugura 1ª de várias árvores de Natal iluminadas que vão decorar a cidade em dezembro

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé inaugurou, na noite desta segunda-feira, 6, as árvores de Natal iluminadas como parte da decoração da cidade, com uma contagem regressiva feita pelo público que se reuniu no Espaço de Convivência da Praia Campista.

De acordo com o município, a ação faz parte da decoração do “Macaé Energia do Natal”, programação aberta oficialmente também pela presença do Papai Noel, e que segue durante todo o mês de dezembro em mais de 10 pontos espalhados pela cidade.

Além da árvore iluminada de 25 metros de altura, o Espaço de Convivência da Praia Campista passa a ser o ponto central da decoração montada pela prefeitura que oferece também enfeites iluminados interativos, onde a população pode registrar imagens de confraternização entre familiares e amigos.

Presente na inauguração da árvore da Praia Campista, o prefeito Welberth Rezende (CIDADANIA) afirmou que toda a programação do “Macaé Energia do Natal” foi criada com o objetivo de celebrar uma nova fase do município.

“Macaé, graças a Deus, conseguiu enfrentar a pandemia e ser a cidade com o menor índice de letalidade por Covid-19 (sigla, em inglês, para Coronavirus Disease 2019). Superamos os desafios e hoje somos a cidade que mais gera empregos no Estado. Estamos diante de um novo momento, de celebração. E por isso desejo um feliz Natal a todas as famílias da cidade”, celebrou o prefeito.

A ação de decoração da cidade conta ainda com outras árvores de Natal iluminadas no Centro, na Imbetiba, na Praia dos Cavaleiros, na Lagoa de Imboassica, na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), na Estrada do Imburo, na Barra de Macaé, e na região serrana, em Areia Branca, Córrego do Ouro e no Sana.

A previsão é que haja árvores iluminadas em 3 pontos do Calçadão da Avenida Rui Barbosa;  na Rua da Praia, em frente a prefeitura; nas orlas da Imbetiba e dos Cavaleiros; na Lagoa de Imboassica, nos trevos da RJ-106 na Praia Campista e no Bar do Coco; no trevo da Estrada do Imburo, no acesso ao Jardim Franco; na Praça Mirante dos Navegantes; além dos distritos da região serrana.

Mais lidas da semana