Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Macaé estuda criação de guia de serviços para apresentar potencial turístico do município para visitantes

Avatar

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé prepara ações para fomentar as atividades turísticas no município através do início de estudos visando a elaboração de um guia de serviços em parceria com diversos setores ligados à área.

O anúncio foi feito no fim da tarde da última sexta-feira, 1, pela Secretaria Adjunta de Turismo de Macaé, que promoveu uma reunião com representantes do segmento do turismo no município.
Na ocasião, o secretário adjunto de Turismo, Leonardo Anderson, explicou que, após elaborado, o guia de serviços será disponibilizado para a rede hoteleira com o objetivo de atender os turistas que visitam a cidade.

“Temos muitos atrativos, mas como isso não está explícito e organizado para o turista, fica difícil. Porém, com este trabalho, o visitante poderá aproveitar o potencial turístico da cidade, tanto os naturais como os culturais, de forma segura e profissional”, contou Leonardo Anderson.

O secretário adjunto de Turismo lembrou que nesta semana, será realizado um novo encontro para traçar as novas etapas do projeto, acrescentando que os profissionais ou empresas que prestam algum tipo de serviço na área, e se interessem em participar do material, precisam entrar em contato com a pasta, através do e-mail sedecturmacae@gmail.com.

Também presente ao encontro, o empresário Ronaldo Moraes elogiou a iniciativa e ressaltou que a cidade precisa de um receptivo profissional para respirar o turismo, melhorando o tratamento de taxistas, vendedores, guias, entres outros prestadores de serviços.

“Macaé é privilegiada com suas belezas naturais. Temos serra, mar e unidades de conservação. Agora só falta organizar e profissionalizar. Estou muito otimista e vislumbro que, com um trabalho de base sólida, poderemos receber 15 mil turistas por mês na cidade”, pontuou Ronaldo Moraes.
Para o coordenador do Parque Municipal da Restinga do Barreto, o biólogo Henrique Abrahão Charles, o espaço tem grande potencial para o turismo de observação de aves, que vem crescendo no país.
“Com quase 32 hectares, o Parque Municipal da Restinga do Barreto é o maior parque urbano de restinga do mundo. Fica próximo ao Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba e sua criação teve como finalidade a preservação ambiental”, concluiu a prefeitura.

Mais lidas da semana