Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Macaé divulga resultado da 5ª fase da pré-matrícula da rede pública municipal de educação

Publicado

em

 

Saiu o resultado da 5ª etapa da pré-matrícula da rede municipal de ensino de Macaé, disponibilizada no site da prefeitura nesta quarta-feira, 9, liberando a efetivação da matrícula até a próxima quinta-feira, 17.

Os pais e responsáveis dos alunos menores de 18 anos e os próprios alunos maiores de 18 anos poderão efetuar a matrícula nos dias de funcionamentos das escolas da rede pública municipal de ensino, às terças e quintas, das 8h às 14h.

O município ressalta, porém, que os dias de atendimentos poderão ser alterados conforme os números do chamado “covidímetro” da prefeitura, e as cores das bandeiras, faixas ou fases. Bandeira amarela, atendimento às terças e quintas. Bandeira laranja somente às quintas-feiras.

De acordo com a prefeitura, esta 5ª etapa foi direcionada aos que chegaram recentemente no município e não se cadastraram nas fases anteriores, mas desejam cursar o ano letivo de 2021 na rede.

Para efetivar a matrícula, os interessados devem comparecer na unidade pública municipal de ensino em que os alunos foram alocados, seguindo cronograma específico dos espaços escolares e protocolos sanitários para evitar aglomerações.

“A recomendação é entrar em contato com as escolas através da lista disponibilizada no portal oficial”, detalha a prefeitura.
Ainda segundo o município, o cadastro da 5ª fase foi para candidatos a partir da faixa de idade obrigatória, de 4 anos, e que os alunos que realizaram a pré-matrícula para Educação de Jovens e Adultos (EJA) serão alocados no próximo semestre letivo, em data que será divulgada posteriormente pela Secretaria de Educação.
“O objetivo é a melhor adequação ao calendário da EJA. Além disso, quem não estiver na faixa de idade obrigatória (4 anos) será incluído no cadastro reserva da Secretaria de Educação. O setor de Cadastro e Movimentação de Alunos está responsável pela convocação dos estudantes conforme a disponibilização das vagas. Macaé conta com 107 escolas municipais. A 5ª fase da pré-matrícula ocorreu entre os dias 24 até 28 de maio, no portal oficial”, explica a prefeitura.

Para atender às dúvidas sobre a matrícula na rede pública municipal de ensino, o município disponibiliza os e-mails, matriculamacae@gmail.com ou ouvidoria.educacao@macae.rj.gov.br.

Mais lidas da semana