A Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade de Macaé divulgou, nessa semana, a lista com os números dos processos dos beneficiários do Auxílio Pecuniário Especial (APE), que já foram pagos no último dia 4 desse mês.
Segundo a prefeitura, a lista, que está disponível no site oficial do município, é referente às pessoas que deram entrada para a concessão do chamado “auxílio enchente” entre os dias 19 e 26 de dezembro do ano passado.
O governo municipal lembra que quem já teve a casa vistoriada pela Secretaria Adjunta de Defesa Civil, precisa apresentar o laudo de vistoria na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, que funciona no Hotel de Deus, localizado na Avenida Lacerda Agostinho, 477, na Virgem Santa, atendendo das 8h às 16h
“É necessário estar inscrito no Cadastro Único do governo federal (CadÚnico) e entregar os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF (Cadastro de Pessoa Física) e comprovar titularidade da conta bancária com apresentação de números de conta do banco, que pode ser corrente ou poupança, e agência. A poupança social digital Caixa Tem também pode ser utilizada para crédito do benefício”, explica a prefeitura.
No valor de 1.500 reais, o APE, ou “auxílio enchente”, foi criado no final de 2022 pelo prefeito Welberth Rezende (CIDADANIA) e aprovado pela Câmara Municipal, com objetivo de auxiliar famílias atingidas pelas fortes chuvas que caíram no município nos meses de novembro e dezembro do ano passado, provocando enchentes e deslizamentos.