Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Macaé continua trabalho de manutenção na rede de iluminação pública da cidade

Avatar

Publicado

em

 

Equipes da Coordenadoria de Iluminação Pública (Cip), da Prefeitura de Macaé, trabalham em diversas regiões da cidade, realizando a manutenção de pontos de iluminação danificados no município

A Prefeitura de Macaé, através da Coordenadoria de Iluminação Pública (Cip), vinculada à Secretaria de Infraestrutura, segue com o trabalho de manutenção por todos os bairros da cidade e também na região serrana.

Segundo o governo municipal, a ação é “rotineira” e vem sendo acionada pelas solicitações dos moradores e pelas vistorias diárias em toda cidade, realizadas por equipes da prefeitura, que trabalham diariamente.

“Neste mês, os focos do trabalho estão sendo a Linha Azul, onde 51 pontos já foram atendidos; na Avenida Evaldo Costa, com 12 pontos; na Rodovia Amaral Peixoto, com 26 pontos; e no Parque da Cidade, com 44 locais consertados. Já na região serrana, a assistência está concentrada no distrito de Córrego do Ouro”, detalhou a prefeitura.

Ainda conforme o governo municipal, o trabalho, que recomeçou nesta segunda-feira, 25, e segue por toda a semana, tem como prioridades a Linha Verde, a Praia Campista e o calçadão da Avenida Rui Barbosa, no centro da cidade.

“As ações consistem em troca de lâmpadas, reatores, capacitadores, e ignitores, equipamentos auxiliares que servem para dar partida às lâmpadas de descarga que não possuem acendimento próprio”, explicou o governo.

De acordo com o coordenador geral de Iluminação Pública, Marcelo Oliveira, a orla e as ruas transversais do bairro Cavaleiros contam com uma equipe que atua toda segunda-feira, melhorando a iluminação do bairro.

A prefeitura diz ainda que, em maio, foram realizados 2,5 mil serviços, entre troca de lâmpadas, reator, base de relé e relé fotoelétrico, que são dispositivos responsáveis por comandar o acionamento de lâmpadas.

Até o final da última semana, o governo contabilizava 4.304 protocolos executados nos bairros Cavaleiros, Imbetiba, São José do Barreto, Barra de Macaé, Brasília, Parque Aeroporto, Lagomar, Horto, Aroeira, Ajuda de Cima e Barramares, além de Glicério, na região serrana.

“O cidadão que quiser solicitar serviços de reparos de iluminação pública poderá passar mensagem para o número de WhatsApp (22) 99810-9845. O solicitante também pode ligar para o 156. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, de 9h às 18h. A ligação é gratuita quando realizada de um telefone fixo”, esclareceu a prefeitura.

Vale lembrar que para fazer a reclamação, é necessário que a pessoa informe o nome, rua, bairro e o número de residência mais próxima ao ponto apagado, intermitente ou piscando, avisando também quantos pontos precisam de reparos, e informando um ponto de referência para facilitar a identificação dos pontos pelas equipes da Cip.

 


 

Mais lidas do mês