Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Macaé celebra aniversário de 206 anos da cidade com entrega de importante obra na área da Saúde

Avatar

Publicado

em

 

Para celebrar os 206 anos da fundação da vila de Macaé, nesta segunda-feira, 29, às 12h30, a prefeitura prepara mais uma entrega de obras, seguindo uma tradição da atual gestão, que completa seu 7º ano de mandato no dia 31 de dezembro desse ano.

Na antiga fábrica Bariloche, espaço histórico da cidade, a prefeitura inaugura o Centro de Especialidades Médicas Dona Alba, em homenagem à Alba Corral, que há 4 décadas transformou o espaço em um ambiente de integração familiar, de desenvolvimento humano e de representatividade da força da mulher.

Criado pelo governo, o projeto vai dar ao prédio um novo significado, com objetivo de facilitar o acesso dos macaenses ao sistema público de saúde. No novo Centro de Especialidades Médicas Dona Alba, os pacientes terão acesso a consultas em 28 especialidades médicas.

No mesmo local, funcionará o sistema de Controle e Avaliação, que agendará os exames também realizados no complexo: eletrocardiograma, endoscopia alta e baixa, ultrassonografia, raio X, mamografia e ecodoppler.

Prefeito de Macaé desde 2013 e já tendo entregue outras importantes obras para a comunidade, como o novo Mercado de Peixes, o novo anexo do Hospital Público Municipal Irmãs do Horto e o novo Restaurante Popular Andrea Meirelles, entre outros, Dr. Aluízio comentou a importância do novo projeto na área da saúde.
“O projeto tem um grande significado: o acolhimento. Com a vocação de Dona Alba, que todos nós macaenses conhecemos, em se dedicar a transformar a vida do próximo, o Centro de Especialidades Médicas foi criado como o espaço capaz de ser eficaz no que as pessoas esperam do poder público: eficiência”, afirmou Dr. Aluízio.

O Centro de Especialidades Médicas Dona Alba oferecerá ainda os serviços de órtese e prótese, de reabilitação multiprofissional, além de pequenas cirurgias, possibilitando também aos pacientes o acesso a medicamentos, através de unidade da farmácia popular.

Presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, o vereador Dr. Márcio Bittencourt (MDB), também comemorou a entrega das obras da nova unidade, que vai ampliar o acesso à saúde municipal e melhorar o atendimento à população.

“Além de concentrar exames de média e alta complexidades, o novo espaço também terá consultas médicas de especialistas, entre outros serviços que facilitarão a vida do usuário do SUS (Sistema Único de Saúde) de nosso município. Quero aqui parabenizar o Prefeito Dr. Aluízio pela visão que teve em realizar este grande trabalho e dizer que estou feliz em também ter contribuído com projetos, indicações e emendas no sentido de que Macaé tivesse seu centro de imagens. Estamos todos na luta por uma Saúde de qualidade”, celebrou Dr. Márcio Bittencourt.

Mais lidas da semana